• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Canadá emite LOR sobre proposta de compra do Boeing P-8A Poseidon

30 de março de 2023
Canadá emite LOR sobre proposta de compra do Boeing P-8A Poseidon (Fonte: Boeing).
Canadá emite LOR sobre proposta de compra do Boeing P-8A Poseidon (Fonte: Boeing).

Canadá emite LOR sobre proposta de compra do Boeing P-8A Poseidon. O governo do Canadá apresentou recentemente uma Carta de Solicitação (LOR) aos Estados Unidos, descrevendo os requisitos para uma possível aquisição de até 16 aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon. A negociação será realizada através do programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo norte-americano.

Como parte de sua política de defesa nacional, a Força Aérea Real Canadense (RCAF) está trabalhando na substituição da sua envelhecida frota de 14 Lockheed CP-140 Aurora (versão do P-3 Orion) por uma nova aeronave chamada Canadian Multi-Mission Aircraft (CMMA). O novo vetor deverá ter capacidade de guerra antissubmarino (ASW) e Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR).

O processo iniciou em fevereiro de 2022, quando o governo canadense lançou uma Solicitação de Informações (RFI), a partir da qual foi determinado que o Boeing P-8A Poseidon era a única aeronave que atenderia todos os requisitos operacionais da CMMA.

A RCAF adquiriu os CP-140 Aurora na década de 1980, e sua vida útil se aproxima do final, com a aposentadoria prevista para 2030. A aquisição de um novo vetor MPA é necessária para garantir a proteção marítima e costeira das águas territoriais canadenses.

O Poseidon é uma plataforma comprovada, operada por vários parceiros do Canadá, incluindo todos os seus aliados do Five Eyes – Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia – bem como Noruega e Coréia do Sul. A Alemanha também comprou recentemente esta aeronave.

A LOR não é um contrato de compra dos P-8A Poseidon. Ela apenas solicita ao fornecedor detalhes da aeronave, como a capacidade, disponibilidade, preço e benefícios para a indústria canadense. Somente após receber e analisar essas informações, o governo irá formalizar seu pedido.

Fonte: Governo do Canadá

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login