CAE investirá C$ 1 bilhão em novas tecnologias. A CAE anunciou hoje que investirá C$ 1 bilhão ( US$ 760 milhões) nos próximos cinco anos em inovação. O investimento financiará o Projeto Resiliência, dedicado a desenvolver as tecnologias do amanhã, incluindo soluções digitalmente imersivas, usando ecossistemas de dados e inteligência artificial para a aviação civil, defesa e segurança e saúde. O projeto também permitirá que a CAE se posicione como líder em tecnologia ponta a ponta, suporte operacional e soluções de treinamento para Mobilidade Aérea Avançada (Advanced Air Mobility), bem como desenvolver tecnologias de aeronaves movidas a energia limpa.
Em parceria com o Governo do Canadá e o Governo de Québec, o projeto permitirá que a CAE desempenhe um papel fundamental para tornar as viagens aéreas mais seguras, preparar as missões para as forças de defesa e ajudar o pessoal médico a salvar vidas. O Governo do Canadá e o Governo de Québec fornecerão um investimento combinado de C$ 340 milhões nos próximos cinco anos (C$ 190 milhões para o governo do Canadá e C$ 150 milhões para Québec).
“O CAE está lançando um importante programa de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento de cinco anos que reforçará a posição do CAE como líder global em tecnologia, criará empregos e colaborações de alto valor e contribuirá para um mundo mais verde, seguro e inclusivo”, disse Marc Parent , Presidente e CEO da CAE. “Com a mobilidade aérea avançada, estamos à beira de uma nova era da aviação. Empresas aeroespaciais disruptivas estão construindo aeronaves de ponta e criando um novo setor dentro da indústria. Estamos investindo para posicionar a CAE como um dos líderes na definição desta indústria emergente, apoiando com o desenvolvimento, teste e certificação de programas de aeronaves, equipamentos de simulação e de treinamento para a próxima geração de pilotos e técnicos de manutenção. Espera-se que cerca de 60.000 pilotos profissionais exclusivamente treinados na era digital serão necessários para voar com segurança transportando passageiros e carga nestes novos veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. A CAE tem experiência para ajudar a fazer isso acontecer , acrescentou Parent”.
A CAE aproveitará suas capacidades tecnológicas de longa data no suporte a programas de teste de aeronavegabilidade, bem como suas mais recentes inovações em simulação, realidade virtual/mista (VR/MR) e análise de dados para estar na vanguarda das tecnologias de mobilidade disruptivas, como eVTOL veículos.
Por meio do projeto, a CAE investirá no desenvolvimento de tecnologias e soluções para aeronaves elétricas, incluindo a reforma de sua grande frota de aeronaves leves de treinamento para reduzir sua pegada de carbono. A CAE anunciou em 28 de setembro de 2020 que se tornou a primeira empresa aeroespacial canadense a atingir a neutralidade de carbono.
O Projeto de Resiliência no Canadá, irá colaborar e co-desenvolver soluções de tecnologia com pequenas e médias empresas de todo o Canadá e criará 700 novos empregos altamente qualificados, incluindo 600 em Quebec. Por meio deste projeto, o CAE trabalhará com instituições universitárias, centros de pesquisa e instituições STEM e criará 5.000 oportunidades de Aprendizagem Integrada de Trabalho (WIL) para alunos e 100 novas vagas de bolsa de estudos.
Fonte CAE