• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Caças da OTAN escoltam um PZL-Mielec M-28 da Estônia

24 de setembro de 2020
Typhoon da Luftwaffe 30+83 e o F/A-18C da Ilmavoimat HN-454, escoltam o M-28 da Estônia 44, durante o Exercício Alloy 3/20 (Foto: Ilmavoimat).

Uma cena no mínimo curiosa aconteceu ontem (23), durante o exercício OTAN Alloy 3/20, realizado em Ramstein, Alemanha. Quatro caças de alta performance foram acionados para interceptar e orientar o piloto de uma aeronave de baixa performance, simulando problemas de comunicação e navegação.

Dois F/A-18C da Ilmavoimat (Força Aérea da Finlândia) e dois Eurofighter da Luftwaffe (Força Aérea Alemã), foram acionados para interceptar e escoltar o bimotor cargueiro C-145A (M-28) Skytruck da 1. Eskadrill, da Força Aérea da Estônia (44), que estava realizando o papel de aeronave com a pane de navegação. As imagens mostram os caças “pendurados” em baixa velocidade, se esforçando para acompanhar o turboélice estoniano.

Como em todos os treinamentos internacionais conjuntos, o objetivo principal é manter a padronização e integração entre as unidades aéreas de países diferentes. No vasto cenário das operações e missões de combate, as forças OTAN treinam interceptações (identificação e escolta), visando a defesa aérea, que incluem assistência para aeronaves com eventuais problemas. 

F/A-18C da Ilmavoimat HN-454, “pendurado” observando o M-28 da Estônia 44 (Foto: Ilmavoimat).

A Eesti Õhuvägi (Força Aérea da Estônia) opera com dois bimotores de fabricação polonesa  PZL-Mielec M-28 (designação miliar C-145A), cedidos pelo Governo dos Estados Unidos, onde voavam na unidade especial da força aérea AFSOC (Air Force Special Operations Command). O primeiro, matriculado “44” (ex. AF 09-0317, foi recebido em março do ano passado, e o segundo, “43” (AF 09-0320), em maio deste ano.

O Alloy é um exercício combinado que ocorre três vezes ao ano, envolvendo diversas forças aéreas de países membros da OTAN. A terceira (e última) edição deste ano reuniu unidades aéreas da Alemanha, Italianos, Noruega, Polônia, Portugal, além das nações amigas Finlândia e Suécia, que atuaram em espaço aéreo da Estônia e Lituânia.

A @eurofighter twoship of ?? @Team_Luftwaffe launched yesterday during @NATO exercise Ramstein Alloy to fly a training intercept of a ?? @Kaitsevagi M-28 aircraft together with ?? @FinnishAirForce F-18 jets showcasing Allied-Partner cooperation and interoperability

Copyright Bundeswehr

Originally tweeted by Manfred Reudenbach (@MReu134) on 22 de September de 2020.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login