A Saab levou o protótipo do Gripen E matriculado 39-09 foi enviado para Vidsel, no norte da Suécia em fevereiro de 2020 para uma série de testes sob condições de frio extremo. A maior parte das operações acontecerem em temperaturas variando entre -20º C e -26º C, onde foram realizados testes de partida, frenagem, táxi, decolagem e pouso, que não impediram que a aeronave operasse normalmente, inclusive sua suíte eletrônica, que inclui o radar AESA (Selex ES-05 Raven) e o IRST Selex ES 60 Skyward G.
A Saab e a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) assinaram no dia 16 de dezembro um contrato para garantir a operacionalidade contínua e fornecer melhorias de capacidade para o caça JAS 39 Gripen C/D da Força Aérea dA suécia (SwAF — Sewden Air Force). O valor do pedido…
Em "Notícias"
Os ministros da Defesa da Suécia, Pål Jonson, e do Brasil, José Múcio, assinaram no sábado (09), em Natal, Rio Grande do Norte, uma carta de intenções envolvendo projetos estratégicos na indústria aeronáutica militar. O documento envolve uma extensão do contrato dos caças Saab Jas39 Gripen E da Força Aérea…
Em "Notícias"
A fabricante sueca Saab enviou ao Brasil o primeiro kit do caça Gripen E, para montagem final na Embraer de Gavião Peixoto (SP). O conjunto contendo as asas e as seções da fuselagem do jato foi despachado por via marítima da Europa para o Brasil.
Em "Notícias"