Caça-Bombardeiro Xi’an JH-7A2 participou do Zhuhai Airshow 2021. A Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLAAF) revelou pela primeira vez alguns detalhes do Xi’an JH-7A2, a mais recente versão do caça-bombardeiro. As informações foram divulgadas durante o Zhuhai Airshow 2021, encerrado neste domingo (03/10), na província de Guangdong, China.
O caça-bombardeiro JH-7A2 , desenvolvido com base no JH-7A, permaneceu em exposição estática durante a feira. De acordo com a descrição da aeronave, as principais missões são ataque marítimo e terrestre. A capacidade de ataque da nova versão da aeronave foi ampliada, com a possibilidade de transportar armamentos que incluem diferentes tipos de mísseis ar-ar, mísseis antinavio e mísseis antirradiação, além de bombas guiadas por laser.
De acordo com o prospecto exposto com o jato produzido pela Xi’an Aircraft Industrial Corporation (XAC), ele pode alcançar uma velocidade máxima de 1.808 quilômetros por hora, e um alcance de combate de até 1.650 quilômetros.
A existência do XAC JH-7A2 foi tornada pública em agosto de 2019, quando a agência de notícias Xinhua News, divulgou que a PLAAF enviou o novo caça-bombardeiro para participar da competição Aviadarts, como parte dos Jogos Internacionais do Exército realizados pela Rússia.
Fonte: Global Times
@FFO