Bristow irá operar o S-100 para o programa UKSAR2G do Reino Unido. A Bristow, empresa líder global em voo vertical, informou em 12 de agosto que recebeu um contrato válido por 10 anos da UK Maritime Coastguard Agency (MCA) para operar o programa de Busca e Salvamento de Segunda Geração (UKSAR2G — Second-Generation Search and Rescue). O contrato inclui a implantação operacional do Schiebel Camcopter S-100.
O novo contrato se expande os recursos existentes que a Bristow fornece à MCA desde 2015, principalmente, o serviço de busca e salvamento (SAR) com helicópteros para a HM Coastguard. Em janeiro de 2019, a Bristow recebeu dois Schiebel Camcopter S-100, uma Estação de Controle de Solo e engenharia e apoio logístico como capacidade de Prova de Conceito.
Seu objetivo era provar a utilidade do casamento da aviação não tripulada com a tripulada no papel SAR, para garantir maior eficiência e eficácia nos voos reais. Em 2022, a Bristow recebeu um segundo sistema de S-100 e sistemas de controle de solo, estacionado na costa sul da Inglaterra, para apoiar o MCA e HM Coastguard em operações no Canal da Mancha. Recentemente, a Bristow treinou pilotos adicionais e engenheiros para manter sua frota de S-100 operando no Reino Unido.
O Unmanned Aircraft Systems (UAS) Shiebel S-100 é uma aeronave tipo Vertical Takeoff and Landing (VTOL) que não precisa de área preparada ou equipamento de apoio ao lançamento ou recuperação. Funciona dia e noite, em condições meteorológicas adversas, com uma gama de cargas úteis na forma de sensores E/O, podendo voar até 200 km, tanto em terra e no mar.
“Estamos imensamente orgulhosos de que o S-100 seja o UAS escolhido para apoiar as atividades de SAR no Reino Unido. A experiência marítima inigualável do S-100 e as inúmeras operações em todo o mundo tornam o Schiebel S-100 ideal para o programa UKSAR2G”. Hans Georg Schiebel, presidente do Grupo Schiebel.
@CAS