BOPAer da Polícia Militar do Piauí deverá receber novas aeronaves. Em recente visita ao Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) da Polícia Militar do Piauí (PM/PI), o governador do estado, Rafael Fonteles, anunciou que a Unidade terá sua frota ampliada nos próximos quatro anos. Até o final de 2025, o BOPAer deverá estar dotado com uma frota de quatro aeronaves.
“Estamos trabalhando para adicionar às ações de segurança do Estado mais um helicóptero ainda este ano, outro em 2024 e um quarto em 2025. Isso porque este é um importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança necessária para a nossa população”, reforçou Rafael Fonteles.
Atualmente o BOPAer da Polícia militar do Piauí conta com apenas um helicóptero Helibras AS350B3, matrícula PR-TNG, para atender todo o Estado. A aeronave é operada sob arrendamento de uma empresa de táxi aéreo.
O governador explicou que a ideia é que os helicópteros ajudem a cobrir quatros regiões do Piauí, ficando os helicópteros em bases instaladas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.
O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, falou sobre a importância do BOPAer na segurança pública do Estado. “As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento como de salvamento de vidas e em situações de defesa civil, sendo muito importante essa interiorização, trabalhando a capital, o semiárido, o cerrado e planície litorânea”, detalhou o o Secretário.
O governador também ressaltou a importância do trabalho realizado com os helicópteros em caso de incêndios que porventura ocorram nas quatro macrorregiões do Piauí. “São com esses investimentos que nós vamos garantir cada vez mais a defesa e paz social. Nós estamos focados em garantir segurança e paz para o nosso povo”, garantiu Rafael Fonteles.
Fonte: Governo PI
@FFO