• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Bonanza brasileiro com quase 500 kg de cocaína faz pouso de emergência na Guiana

25 de maio de 2021
Bonanza brasileiro com quase 500 kg de cocaína faz pouso de emergência na Guiana (Foto: GDF).

Bonanza brasileiro com quase 500 kg de cocaína faz pouso de emergência na Guiana. A Polícia da Guiana apreendeu um monomotor brasileiro com dois tripulantes, após um pouso não programado em uma estrada na vila de Orealla, nordeste do país, divisa com o Suriname. O Beechcraft H35 Bonanza, fabricado em 1957, prefixo brasileiro PT-SRR, estava carregado com quase meia tonelada de cocaína.

Após o pouso, o piloto teria informado para os moradores que estavam em viagem de lazer e pesca desportiva, e que teriam encontrado más condições meteorológicas em rota. Com pouco combustível e desorientados, localizaram a vila de Orealla, região de Mahaica-Berbice, onde realizaram o pouso na estrada local.

Localização da vila de Orealla, região de Mahaica-Berbice, Guiana (Fonte: Google Maps).

Avisados pelos populares, o oficiais do Destacamento Policial da Região 6 compareceram ao local, onde localizaram à bordo do monomotor, 453 pacotes de um quilo de cocaína cada. Além da droga, a polícia apreendeu dois GPS, um equipamento de rádio, três aparelhos celulares e os documentos dos tripulantes e da aeronave.

Imagens da apreensão do Bonanza brasileiro com quase 500 kg de cocaína na Guiana (Fotos: GDF).

Imediatamente os brasileiros receberam voz de prisão e a aeronave foi retida pela Guyana Civil Aviation Authority (GCAA). O portal INews Guyana divulgou o nome dos brasileiros como sendo Salem Nóbrega de Alencar e Isaias Luiz Pereira. A procedência e destino final da aeronave não foram divulgados.

Equipes da forças especiais da Policia (SWAT), Forças Armadas da Guyana (GDF) e da Agência Antidrogas e Aduana (CANU), foram enviadas para a vila de Orealla em um helicóptero Bell 412 da GDF. Os dois brasileiros estão sob custódia policial enquanto as investigações continuam.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login