Bombardier entregou mais um Global 6000 para Saab converter em plataforma GlobalEye AEW&C. A Bombardier Defense entregou para a Saab o sexto jato executivo de longo alcance Global 6000 que será convertido em GlobalEye.
“Reunindo o melhor da inovação canadense e sueca, o programa GlobalEye da Saab integra os avançados sistemas de radares, comando, controle e comunicação em uma solução de vigilância aérea multidomínio usando o Bombardier Global 6000, aeronave líder na sua classe da Bombardier”, informou o comunicado da Bombardier.
O GlobalEye é uma avançada plataforma de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) baseada no jato executivo Bombardier Global 6000, líder na sua classe, especialmente pela combinação de alta velocidade e grande autonomia, ideal para esses tipos de missões.
O Bombardier GlobalEye é equipado com o radar Saab Erieye Extended Range, o radar Leonardo Seaspray 7500E para busca marítima, além de um conjunto avançado de sensores e sistema de Comando e Controle (C2). A aeronave consegue detectar e rastrear alvos aéreos e de superfície simultaneamente, a uma distância de 450 km, em missões com até onze horas de duração.
A Bombardier tem grande experiência em adaptar suas plataformas às especificidades dos requisitos particulares de vários serviços militares. A empresa está empenhada em expandir seu portfólio através de recente parceria com a General Dynamics Mission Systems-Canada. O objetivo é fornecer a próxima geração de aeronaves de Guerra Antissubmarino e Multimissão (ASWM) em atendimento aos requisitos do Governo do Canadá para o programa Canadian Multi-Mission Aircraft (CMMA).
Fonte: Bombardier
@FFO