Boeing T-7A Red Hawk alcança novos marcos. O Boeing T-7A Red Hawk alcançou três marcos recentes, na sua fase de homologação. Foram testes de temperatura, assento ejetável e software de controle de voo.
A aeronave T-7A APT-3, uma das cinco aeronaves de desenvolvimento de engenharia e fabricação, passou por testes rigorosos na Base Aérea de Eglin, suportando temperaturas variando de -25°F a 110°F (-31ºC a 43,3ºC). Este teste avaliou o desempenho do sistema da aeronave, incluindo propulsão, hidráulica, combustível, elétrica, energia secundária, controle ambiental e operações gerais em condições ambientais extremas. Desde então, a aeronave retornou a St. Louis para testes.
A Boeing e a USAF também conduziram um teste de trenó dinâmico em fevereiro na Base Aérea de Holloman, no Novo México. O teste se concentrou em melhorias de design da Collins Aerospace do assento ejetável ACES 5 e sistema de fraturamento de capota da Pacific Scientific EMC para reduzir o risco de ferimentos. Durante o teste, a equipe implementou um tempo variável para desacelerar o assento ejetável, usando o drogue chute e investigou os padrões do sistema de fratura do dossel.
“O T-7A Red Hawk está preparado para revolucionar o treinamento de pilotos, proporcionando maior segurança, desempenho e adaptabilidade, e completar esses três marcos mostra um progresso significativo no desenvolvimento do programa. Continuaremos com os testes de voo e a próxima rodada de testes do sistema de escape ao longo deste ano e em 2025”, disse Evelyn Moore, vice-presidente e gerente de programa dos Programas T-7.
A Boeing concluiu em fevereiro o desenvolvimento software de controle de voo, desde então, voou a aeronave mais de 10 vezes, atingindo um ângulo de ataque de 25 graus. Além disso, três desses voos demonstraram a capacidade da aeronave de obter um rastreamento preciso em alto ângulo de ataque, uma capacidade fundamental para o treinamento de pilotos.
A incorporação da lei de controle de voo versão 17.5, abre caminho para a USAF iniciar testes de alto ângulo de ataque e resistência à partida na Base Aérea de Edwards. Enquanto o T-7A Red Hawk continua a progredir nos testes e na conclusão dos voos, a Boeing também está construindo uma nova linha de produção para produção inicial de baixa taxa (LRIP) do T-7A. A empresa está programada para carregar as primeiras fuselagens dianteira e traseira para o LRIP no meio do ano, já que os fornecedores já estão desenvolvendo peças para produção.
O Boeing — Saab T-7 Red Hawk, inicialmente conhecido como Boeing TX (mais tarde Boeing — Saab TX), é um treinador a jato supersônico avançado americano/sueco produzido pela Boeing com a Saab. Em setembro de 2018, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) o escolheu para o programa TX para substituir o Northrop T-38C Talon como o treinador avançado a jato da Força.
Enquanto o T-7A Red Hawk continua a progredir nos testes e na conclusão dos voos, a Boeing também está construindo uma nova linha de produção para produção inicial de baixa taxa (LRIP) do T-7A. A empresa está programada para carregar as primeiras fuselagens dianteira e traseira para o LRIP no meio do ano, já que os fornecedores já estão desenvolvendo peças para produção.
@CAS