Boeing recebe o contrato dos P-8A da German Navy. Após o Ministério da Defesa alemão assinar em 30 de junho a compra de cinco aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon, através do sistema de Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales ), a Marinha dos EUA ratificou hoje, 28 de setembro, o contrato de produção junto à Boeing para cinco aeronaves P-8A Poseidon para a Marinha da Alemanha.
As primeiras entregas estão programadas para começar em 2024, quando o P-8A Poseidon substituirá a frota alemã de aeronaves P-3C Orion. A confirmação do contrato pela US Navy via FMS dá o start para a produção das aeronaves na planta da Boeing nos arredores de Seattle.
“Estamos satisfeitos por ter finalizado esta venda para a Alemanha e por expandir nossa presença no país trazendo o P-8A e suas capacidades multimissão exclusivas para a Marinha Alemã”, disse Michael Hostetter, vice-presidente da Boeing Defense, Space & Security, Germany. “O P-8 garantirá a capacidade da Marinha Alemã de realizar missões de vigilância marítima de longo alcance e desempenhará um papel fundamental na região, aproveitando a infraestrutura existente na Europa e a interoperabilidade total com os meios mais avançados da OTAN”.
A indústria alemã é um parceiro crítico do programa P-8A Poseidon. Ao trabalhar com parceiros locais, a Boeing fornecerá soluções de suporte, treinamento e manutenção que trarão a mais alta disponibilidade operacional para cumprir as missões da Marinha Alemã. Em 17 de junho, a Boeing assinou acordos com ESG Elektroniksystem-und Logistik-GmbH e Lufthansa Technik AG para colaborar na integração de sistemas, treinamento e trabalho de manutenção. As empresas alemãs que atualmente fornecem peças para o P-8A incluem Aircraft Philipp Group GmbH, Aljo Aluminium-Bau Jonuscheit GmbH e Nord-Micro GmbH.
“Com acordos estratégicos e parcerias da indústria já em vigor, estamos prontos para entregar um pacote robusto de sustentação para a frota de P-8A da Marinha Alemã”, disse o Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing Alemanha, Europa Central e Oriental, Benelux e Países Nórdicos. “Junto com a Marinha Alemã, o Ministério Federal da Defesa e a indústria local, iremos garantir a máxima disponibilidade operacional que permitirá à Marinha Alemã atender a todos os seus desafios marítimos.”
Com mais de 135 aeronaves em serviço e mais de 350.000 horas de voo sem acidentes, o P-8A avançará significativamente a capacidade da German Navy em missões de guerra antissubmarina (ASW) guerra antissuperfície (ASuW); inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) e em missões de busca e resgate (SAR).
A Alemanha é a oitava nação a adquirir o P-8A, juntando-se aos Estados Unidos, Austrália, Índia, Reino Unido, Noruega, Coréia e Nova Zelândia.
Fonte: Boeing
@CAS