An Air Force Global Strike Command unarmed Minuteman III intercontinental ballistic missile launches during an operation test at 11:49 p.m. PT Feb. 23, 2021, at Vandenberg Air Force Base, Calif. ICBM test launches demonstrate the U.S. nuclear enterprise is safe, secure, effective and ready to defend the United States and its allies. ICBMs provide the U.S. and its allies the necessary deterrent capability to maintain freedom to operate and navigate globally in accordance with international laws and norms. (U.S. Space Force photo by Brittany E. N. Murphy)
Boeing oferecerá suporte aos ICBM Minuteman III até 2039. A USAF assinou um contrato com a Boeing para fornecer suporte ao subsistema de orientação para o míssil balístico intercontinental LGM-30 Minuteman III (ICBM). A empresa será obrigada a manter prontidão e precisão 24 horas por dia dos sistemas de orientação do ICBM.
O valor estimado deste contrato de entrega indefinida/quantidade indefinida é de aproximadamente US$ 1,6 bilhão. Como contratante principal, a Boeing será responsável pelos sistemas de orientação do ICBM, mantendo e garantindo sua prontidão e precisão 24 horas por dia. A empresa fornecerá serviços associados nos próximos 16 anos, isto é, até fevereiro de 2039.
O trabalho serão efetivados, principalmente, em Ogden, Utah; e Heath, Ohio, ambos nos EUA. A empresa disse que o novo contrato apoiará um número significativo de empregos diretos e indiretos nas duas áreas de trabalho. De acordo com um anúncio deste contrato feito pelo Departamento de Defesa dos EUA, o Centro de Armas Nucleares da USAF na Base Aérea de Hill, Utah é o contratante por parte do US DoD.
O diretor do programa Boeing Strategic Deterrence Systems, Ted Kerzie, disse: “Nós construímos o sistema de orientação do Minuteman, então ninguém o conhece como a Boeing. Nossas instalações altamente especializadas e engenheiros de alto nível nos permitem sustentá-lo com qualidade e precisão incomparáveis”.
O LGM-30 Minuteman, construído pela Boeing, é a espinha dorsal da tríade nuclear dos EUA, sendo controlado pelo Comando de Ataque Global da Força Aérea. O sistema de armas estratégicas de três estágios e combustível sólido já registrou mais de 40 milhões de horas de operação contínua. Este novo contrato garantirá que esses ICBMs de longo alcance continue a funcionar com eficiência e segurança para fornecer dissuasão estratégica à nação.
A Boeing alegou ser a única empresa que fornece suporte contínuo para os subsistemas ICBM dos EUA, incluindo orientação, apoio de solo, propulsão e reentrada. Em setembro de 2021, a Boeing fechou um contrato para fornecer serviços de reparo e revisão para o sistema de orientação de mísseis Minuteman III.
@CAS