Boeing oferecerá suporte aos ICBM Minuteman III até 2039. A USAF assinou um contrato com a Boeing para fornecer suporte ao subsistema de orientação para o míssil balístico intercontinental LGM-30 Minuteman III (ICBM). A empresa será obrigada a manter prontidão e precisão 24 horas por dia dos sistemas de orientação do ICBM.
O valor estimado deste contrato de entrega indefinida/quantidade indefinida é de aproximadamente US$ 1,6 bilhão. Como contratante principal, a Boeing será responsável pelos sistemas de orientação do ICBM, mantendo e garantindo sua prontidão e precisão 24 horas por dia. A empresa fornecerá serviços associados nos próximos 16 anos, isto é, até fevereiro de 2039.
O trabalho serão efetivados, principalmente, em Ogden, Utah; e Heath, Ohio, ambos nos EUA. A empresa disse que o novo contrato apoiará um número significativo de empregos diretos e indiretos nas duas áreas de trabalho. De acordo com um anúncio deste contrato feito pelo Departamento de Defesa dos EUA, o Centro de Armas Nucleares da USAF na Base Aérea de Hill, Utah é o contratante por parte do US DoD.
O diretor do programa Boeing Strategic Deterrence Systems, Ted Kerzie, disse: “Nós construímos o sistema de orientação do Minuteman, então ninguém o conhece como a Boeing. Nossas instalações altamente especializadas e engenheiros de alto nível nos permitem sustentá-lo com qualidade e precisão incomparáveis”.
O LGM-30 Minuteman, construído pela Boeing, é a espinha dorsal da tríade nuclear dos EUA, sendo controlado pelo Comando de Ataque Global da Força Aérea. O sistema de armas estratégicas de três estágios e combustível sólido já registrou mais de 40 milhões de horas de operação contínua. Este novo contrato garantirá que esses ICBMs de longo alcance continue a funcionar com eficiência e segurança para fornecer dissuasão estratégica à nação.
A Boeing alegou ser a única empresa que fornece suporte contínuo para os subsistemas ICBM dos EUA, incluindo orientação, apoio de solo, propulsão e reentrada. Em setembro de 2021, a Boeing fechou um contrato para fornecer serviços de reparo e revisão para o sistema de orientação de mísseis Minuteman III.
@CAS