Boeing oferece CH-47F Block II Chinook à Polônia. A Boeing está oferecendo o helicóptero de transporte pesado CH-47 Chinook para a Polônia. O anúncio foi feito na MSPO International Defence Industry Exhibition anual, onde a Boeing está destacando sistemas, capacidades e serviços avançados de defesa. O CH-47F Block II é a mais nova iteração do Chinook, proporcionando maior sustentação e alcance.
O Chinook Block II é uma solução modernizada e pronta agora que proporciona maior flexibilidade operacional, melhor desempenho e maior capacidade de sobrevivência. Ele se baseia nas capacidades comprovadas do CH-47 Chinook, oferecendo uma plataforma atualizada que atende à capacidade que os militares precisam hoje e serve como uma base sólida para atualizações futuras acessíveis. A Alemanha é o 21º cliente e a 9ª nação da OTAN a ter selecionado o Chinook como seu helicóptero de transporte pesado.
“Operar o Chinook em conjunto com os Apaches recém-adquiridos servirá como um multiplicador de força para as Forças Armadas Polonesas devido às suas capacidades complementares. A combinação dos helicópteros Apache e Chinook fornece maior eficácia operacional e a capacidade de conduzir uma gama mais ampla de missões”, disse Adam Hodges, Desenvolvimento de Negócios para Programas de Elevação Vertical.
“O Chinook tem sido uma parte fundamental das missões europeias de defesa e ajuda humanitária por mais de cinco décadas e aumentaria a cooperação da Polônia com as forças aliadas e apoiaria as necessidades de defesa do país. Além disso, o Chinook traria benefícios adicionais à Polônia por meio da criação de empregos, crescimento econômico e maior autonomia para a indústria de defesa polonesa”, disse Tim Flood, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Europa e Américas.
Em 2001, o CH-47F, um CH-47D atualizado, fez seu voo inaugural. O primeiro modelo de produção foi lançado nas instalações da Boeing em Ridley Park, Pensilvânia, e voou pela primeira vez em 23 de outubro de 2006. Um CH-47F Block 2 está sendo implementado a partir de 2020. O Block 2 visa uma carga útil de 22.000 lb (10.000 kg) com 4.000 pés (1.200 m) e 95 °F (35 °C) de altura e desempenho de pairar quente, eventualmente aumentado para 6.000 pés (1.800 m), para transportar o Joint Light Tactical Vehicle (JLTV).
O peso máximo de decolagem seria aumentado para 54.000 lb (24.500 kg). Ele tem motores Honeywell T55-715 20% mais potentes, juntamente com um sistema de atuador paralelo ativo (APAS) para aprimorar o sistema de controle de voo avançado digital, fornecendo uma divisão exata de torque entre os rotores para maior eficiência. Um novo sistema de combustível combina as três células de combustível em cada sponson em uma célula de combustível maior e elimina o hardware de transferência de combustível intracelular, reduzindo o peso em 90 kg (200 lb) e aumentando a capacidade de combustível. A capacidade elétrica é aumentada por três geradores de 60 kVA.
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