

Boeing modernizará a frota de F-15K Slam Eagle da Coreia do Sul. A Boeing recebeu um contrato de até US$ 2,81 bilhões para modernizar os caças F-15K Slam Eagle da Coreia do Sul. O projeto foi solicitado pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) e ocorre sob o programa de Vendas Militares Estrangeiras dos EUA (FMS).
Sem data definida, o contrato foi concedido à Boeing em St. Louis, Missouri, e abrange o projeto e o desenvolvimento de um conjunto integrado de modernização para frota de F-15K da da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF).
O Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea dos EUA, sediado na Base Aérea de Wright-Patterson, em Ohio, é a entidade contratante. O prazo de finalização do contrato é 31 de dezembro de 2037.
Embora o edital de licitação não liste os subsistemas específicos, esses programas de modernizações normalmente envolvem atualizações de radar, sistemas de guerra eletrônica, comunicações, computadores de missão e cockpit.
Baseado na plataforma do F-15E Strike Eagle, a versão F-15K Slam Eagle recebeu diversas modificações para atender os requisitos operacionais da ROKAF. A aeronave é utilizada em missões de defesa aérea, ataque profundo e de precisão, sendo rotineiramente designada para missões de alerta de alta prontidão na Península Coreana.
O esforço de modernização visa manter os 59 caças F-15K da ROKAF operacionais além da década de 2030, à medida que as forças aéreas regionais continuam a incorporar aeronaves, sensores e sistemas de defesa aérea mais avançados. As atualizações também garantirão a interoperabilidade com as forças aliadas.
O contrato inclui projeto e desenvolvimento, em vez de produção imediata, indicando que o programa avançará em fases, com integração de sistemas, testes e validação realizados antes do início da instalação em toda a frota. Essa abordagem é comum para grandes modernizações de aeronaves que envolvem múltiplos sistemas de missão e planejamento de sustentação a longo prazo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO