Boeing inicia montagem dos AH-64E Apache para o Exército Indiano. A Boeing Defense iniciou a produção dos seis helicópteros AH-64E Apache destinados ao Exército Indiano. A produção das aeronaves é realizada nas instalações da fabricante em Mesa, no Arizona.
“Conhecidos por sua tecnologia avançada e desempenho comprovado, os helicópteros AH-64E Apache irão aprimorar a prontidão operacional do Exército Indiano, bem como fortalecer suas capacidades de defesa”, disse Salil Gupte, presidente da Boeing Índia em entrevista.
No início deste ano, a Tata Boeing Aerospace Limited (TBAL), sediada em Hyderabad, enviou para a Boeing nos EUA a primeira fuselagem de AH-64 Apache construída no país para o Exército Indiano.
Em 2020, a Boeing concluiu a entrega de 22 AH-64E Apaches para a Força Aérea Indiana (IAF), e neste mesmo período recebeu um contrato para produzir mais seis helicópteros adicionais destinados para o Exército Indiano, com entrega prevista para 2024.
“O AH-64 oferece aos clientes letalidade e capacidade de sobrevivência incomparáveis, e estamos entusiasmados em fornecer esses recursos ao Exército indiano”, disse Christina Upah, vice-presidente do Departamento de Helicópteros de Ataque da Boeing Defense, acrescentando que “o AH-64E continua a ser o principal helicóptero de ataque do mundo”.
Através de acordos internacionais, a Boeing estabeleceu uma cadeia de suprimentos com mais de 300 empresas indianas, incluindo uma joint venture para fabricar fuselagens para helicópteros Apache e componentes para a família de aeronaves 737.
Com um mercado de suprimentos adquiridos da Índia de mais de US$ 1 bilhão, a Boeing sustenta uma indústria local com mais de 5.000 empregos diretos e mais de 13.000 pessoas indiretos.
Fonte: First Post
@FFO