

Boeing inicia a montagem do próximo lote do T-7A Red Hawk. A Boeing começará a montar, ainda neste verão americano, o primeiro dos quatro Production-Representative Test Vehicles (PRTV) da aeronave de treinamento avançado T-7A Red Hawk para a USAF.
A informação foi dada pela Boeing 24 de julho. O plano PRTV surgiu no início deste ano como uma solução provisória para os atrasos contínuos no início da fase de produção inicial de baixa taxa (LRIP — Low-Rate Initial Production). Um vídeo divulgado mostrou a entrega da primeira fuselagem dianteira da primeira versão PRTV do T-7A chegando ao local de montagem final da Boeing em St. Louis.
No ano passado, a USAF planejou encomendar as primeiras sete aeronaves LRIP no ano fiscal de 2025, mas a Boeing não estava pronta. Por isso, a Força Aérea alterou o plano para encomendar quatro PRTV.
A abordagem visa ajudar a preencher a lacuna entre os 5 T-7A montados para a fase de desenvolvimento de engenharia e fabricação, que começou em 2018, e o início adiado do LRIP no ano fiscal de 2026.
A Boeing também construiu dois protótipos T-7A com financiamento próprio durante a competição, há mais de sete anos.
A Qarbon Aerospace, sediada em Dallas, forneceu a seção dianteira da fuselagem. Ela será acoplada à fuselagem traseira, fabricada pela Saab em West Lafayette, Indiana, juntamente com as asas, cauda, trem de pouso e o turbofan F404 da GE Aerospace.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS