As empresas Boeing Defense, Space & Security, Honeywell Aerospace e Rolls-Royce Deutschland Ltd. chegaram a um acordo para fornecer serviços de suporte para o motor T-55, caso o governo da Alemanha selecione o CH-47F Chinook como vencedor do Schwerer Transporthubschrauber (STH) ou helicóptero de transporte pesado, que visa substituir a frota de CH-53G Sea Stallion. O anúncio foi feito hoje – 18 de setembro de 2020.
Desde a formação do Chinook Germany Industry Team em 2018, originalmente composta por nove empresas alemãs, a Boeing continua a construir uma forte equipe industrial para fornecer à Luftwaffe serviços de suporte, manutenção e treinamento de longo prazo para os Chinook nas próximas décadas feito localmente. Além disso, o plano industrial da Boeing promoverá o crescimento econômico alemão ao mesmo tempo em que criará empregos altamente qualificados no país.
“A parceria entre a Honeywell, a Rolls-Royce Deutschland e os membros da nossa equipe da indústria fornece uma base local estabelecida para prover disponibilidade de peças 24 horas, interoperabilidade da OTAN e procedimentos simplificados de manutenção de aeronaves. A Luftwaffe terá acesso a soluções de treinamento e sustentação que garantem a prontidão do CH-47 Chinook para qualquer missão”, disse Michael Hostetter, vice-presidente da Boeing Defense, Space & Security na Alemanha.
Sob o acordo, a Honeywell licenciará a Rolls-Royce Deutschland como seu parceiro na Alemanha para realizar a manutenção do motor Chinook T-55.
O CH-47F Chinook é o helicóptero de transporte mais avançado no inventário do Exército dos Estados Unidos. Com um histórico comprovado de desempenho e versatilidade sem igual a qualquer outra aeronave de carga pesada, o Chinook oferece à Alemanha a solução mais moderna e acessível.
Hoje o CH-47 é operado em países da OTAN como Canadá, Grécia, Itália, Espanha, Turquia, Holanda, Reino Unido Estados Unidos. O Boeing CH-47F Chinook compete no STH com o Sikorsky CH-53K King Stallion.
@CAS