Boeing fornecerá suporte para a frota Apache de Israel. A Boeing e o Governo de Israel assinaram um contrato de suporte logístico integrado para a frota de helicópteros de ataque Apache AH-64A/D da Força Aérea Israelense (IAF). O anúncio foi divulgado pela empresa americana em 19 de abril.
O contrato de cinco anos, envolve o fornecimento de suporte técnico, logístico, de engenharia e programa, publicações técnicas para as versões A e D, reparos exclusivos dos modelos D, a presença de um representante técnico de campo em Israel, e kits de material de revisão para vários sistemas, incluindo transmissões e caixas de engrenagens.
“Este pacote de suporte sob medida e as décadas de experiência da Boeing, trazem experiência de sustentação global superior para nosso cliente israelense e eleva a capacidade de sua frota Apache para missões importantes”, disse Indra Duivenvoorde, Diretora de Serviços da Boeing para a Europa e Israel.
A Boeing oferece suporte para a frota de helicópteros Apache da IAF há décadas, e atualmente fornece peças sobressalentes, reparos do modelo A, equipamento de teste e suporte a projetos de engenharia para Israel. Um representante de serviço de campo da Boeing está alocado no cliente desde 1991, para fornecer suporte técnico no local.
Mais de 2.500 helicópteros Apache foram entregues em todo o mundo. O Apache está serviço em 17 forças de defesa espalhadas pelo mundo, que incluem além dos EUA equipados com AH-64D/E, Egito (AH-64D), Grécia (AH-64A/D) Índia (AH-64E), Indonésia (AH-64E), Israel AH-64A/D), Japão (AH-64D), Kuwait (AH-64D), Holanda (AH-64D), Arábia Saudita (AH-64E), Qatar (AH-64E), Cingapura (AH-64E), Coreia do Sul (AH-64D), Taiwan (AH-64E), Emirados Árabes Unidos (AH-64D/E), Reino Unido (AH-64D/E) e Marrocos, que recentemente, encomendou 24 AH-64E.
@FFO