Boeing fornecerá novos processadores de dados para Super Hornet e Growler. A Boeing recebeu um contrato da Marinha dos EUA (USN – US Navy) para fornecer 116 kits processadores de distribuição de alvos em rede (DTP-N – Distributed Targeting Processor-Networked) para a caças F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler de ataque eletrônico da USN e Força Aérea Real Australiana (RAAF – Royal Australian Air Force).
Construído pela L3Harris, o DTP-N é um computador de processamento de sinais de alta performance de arquitetura aberta, sendo um elemento-chave para a atualização do Super Hornet Block III e Growler Block II atualmente em desenvolvimento para a USN. A RAAF ainda não se comprometeu com uma atualização de seus 24 F/A-18F, mas a 2020 Force Posture Review sinalizou uma atualização para os 11 EA-18G a fim de mantê-los operacionais até pelo menos 2040.
O valor do contrato é de US$ 33,1 milhões, dos quais cerca de um terço é alocado para o Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales). Com base em um total de 116 unidades, isso se alinharia aproximadamente a frota total da RAAF de 35 Super Hornets e Growlers, permitindo variações via FMS.
A RAAF sempre determinou que manteria semelhança das suas aeronaves com os Super Hornets e Growlers da Marinha Americana, para maximizar a capacidade e suporte, mas ainda não decidiu se manterá os F/A-18F em operação, ou substituirá por F-35A adicionais.
Os aprimoramentos do Super Hornet Block III e Growler Block II também incluem a instalação de dutos e suportes para tanques de combustível conformados (CFT – Conformal Fuel Tanks) na parte superior da fuselagem, cujo desenvolvimento foi financiado em fevereiro de 2018. Além disto, a instalação de cabos de fibra óptica para sensores e armas de nova geração, e novas Conexões de dados TTNT (Tactical Targeting Networking Technology).
Também está incluída a integração do conjunto EW Bloco IV AN/ALQ-214 de Contramedidas Eletrônicas Defensivas Integradas (IDECM – Integrated Defensive Electronic Countermeasures), novos monitores de cockpit com tela 10×19 polegadas, aprimoramentos para o radar AESA AN/APG-79 e outras melhorias na seção transversal do radar.