• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing fechou 2024 com 110 aeronaves militares entregues

20 de janeiro de 2025
Boeing fechou 2024 com 110 aeronaves militares entregues (Fotos ilustrativas: Boeing).
Boeing fechou 2024 com 110 aeronaves militares entregues (Fotos ilustrativas: Boeing).

Boeing fechou 2024 com 110 aeronaves militares entregues. A Boeing Defense, Space & Security, divisão militar da gigante aeroespacial norte-americana, divulgou em 14 de janeiro o relatório de entregas de 2024. De acordo com o documento, no ano passado a empresa entregou 110 aeronaves e helicópteros militares. A seguir um resumo das entregas divididas por Unidades de produção:

Unidade de Mesa, no Arizona (AH-64 Apache)

Responsável pelos helicópteros de ataque AH-64 Apache, a instalação de Mesa desempenhou um papel significativo. A unidade entregou 16 novos helicópteros AH-64E, além de 34 modernizados a partir de versões anteriores. Com uma importante carteira de pedidos, que inclui um possível pedido de 96 AH-64E para a Polônia (ainda em negociação), espera-se que a linha de produção de Mesa permaneça ativa pelo menos até meados da década de 2030.

Unidade da Filadélfia, na Pensilvânia (CH-47F Chinook e MH-139A Grey Wolf)

Na Filadélfia a Boeing tem a linha de produção dos helicópteros pesados CH-47F Chinook, os quais a empresa entregou 13 unidades em 2024, sendo quatro novos e nove modernizados de versões anteriores. Esta instalação também produz os helicópteros MH-139A Grey Wolf, os quais foram entregues seis aeronaves para clientes domésticos e de exportação. Com contratos em vigência com o Departamento de Defesa dos EUA e clientes internacionais, a linha de produção da Filadélfia está bem consolidada para o futuro.

Unidade de St. Louis, no Missouri (T-7A Red Hawk, F/A-18E/F Super Hornet e F-15 Eagle)

A Boeing St. Louis entregou em 2024 dois jatos de treinamento T-7A Red Hawk, 11 caças F/A-18E/F Super Hornet Block III e 14 jatos de combate F-15 Eagles. Os Red Hawk e Super Hornet foram entregues para clientes domésticos, enquanto os Eagles atenderam pedidos da USAF (F-15EX) e Catar (F-15QA). A carteira de pedidos para os F-15 contém 48 pedidos de aeronaves para os EUA e 25 unidades para Israel. Existe uma negociação em andamento coma Indonésia sobre um possível contrato envolvendo 25 jatos F-15IA.

Unidades de Seattle e Renton, em Washington (KC-46A Pegasus e P-8A Poseidon)

No estado de Washington, a Boeing produz aeronaves de reabastecimento em voo KC-46A Pegasus, os quais foram entregues dez unidades em 2024, além das aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon, com quatro entregas. Ambas aeronaves desempenham papéis cruciais para as forças militares dos EUA e aliadas em todo o mundo, com uma sólida carteira de pedidos firmes e contratos em negociação.

Fonte: Boeing

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login