Boeing fará a manutenção dos Chinooks holandeses. A Boeing foi credenciada (MAR-145) na Holanda para realizar manutenção na frota de helicópteros CH-47D Chinook da Royal Netherlands Air Force (RNLAF), incluindo inspeções regulares programadas. A Boeing já é credenciada pela RNLAF para as inspeções na frota de helicóptero AH-64D Apache.
Uma unidade de manutenção com oito funcionários da Boeing, lotados na base aérea de Woensdrecht, realizará a manutenção em coordenação com a equipe da RNLAF. A Boeing fornece soluções de manutenção para o AH-64D Apache e os CH-47D Chinook da RNLAF desde 2016.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer à Holanda mais apoio para o Chinook”, disse Indra Duivenvoorde, Diretora da Boeing International Government & Defense para a Europa e Israel. “Demonstramos que temos a capacidade de estabelecer operações de manutenção com nossos clientes em todo o mundo, e o enorme conhecimento e experiência em aviação de nossa equipe, tanto para plataformas Boeing quanto não Boeing, é o que a torna um parceiro de confiança na impulsionando a prontidão em diversas frotas globais”.
Como a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), a Agência Europeia de Defesa (EDA) regula a conformidade e a segurança das aeronaves militares, incluindo critérios de manutenção e treinamento, e cada país estabelece requisitos específicos para cada acreditação.
Ter uma credencial MAR-145, como a NLD-MAR-145 (Netherlands Military Aviation Regulations -145), oferece a oportunidade de estabelecer outras organizações de manutenção na Europa. Esta acreditação será reconhecida por outros países europeus, pois é um derivado direto dos requisitos de aeronavegabilidade militar europeus.
A Boeing está trabalhando em estreita colaboração com a RNLAF para dar suporte aos novos CH-47F Chinook, dos quais quatro já estão voando na Holanda, e ao AH-64E Apache, que deve começar a ser entregue em 2023.
@CAS