

Boeing fará a atualização dos E-7A Wedgetail da RAAF. O governo australiano autorizou uma contrato com a Boeing Defence Australia (BDA) de US$ 569 milhões para modernizar as aeronaves de vigilância E-7A Wedgetail da RAAF.
O vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Richard Marles disse: “O Wedgetail é uma das capacidades de gerenciamento de batalha aérea mais avançadas do mundo. Isso não só contribuirá para a segurança da nossa região, mas ajudará a dar suporte à indústria de defesa australiana e a garantir empregos”.
Como parte da capacidade integrada de defesa aérea e de mísseis da Austrália, o E-7A Wedgetail fornece consciência situacional e comando e controle aerotransportado. A frota de seis aeronaves é operada 2 Sq está baseada na RAAF Williamtown.
O governo do primeiro-ministro Anthony Albanese do Partido Trabalhista Australiano disse que esse investimento faz parte de seu compromisso mais amplo de fortalecer a indústria de defesa soberana da Austrália e garantir um futuro feito na Austrália.
O Wedgetail é baseado na plataforma da aeronave Boeing 737-700 e incorpora uma variedade de sistemas de controle de aeronaves e radar avançado. Ele combina radar de vigilância de longo alcance, radar secundário e sistemas de comunicação de voz e dados táticos/estratégicos para fornecer uma plataforma de controle e alerta antecipado aéreo.
Durante uma missão padrão, o E-7A Wedgetail pode cobrir mais de 4 milhões de quilômetros quadrados, uma área do tamanho da Austrália Ocidental ou do Território do Norte. Ele é capaz de implantação ilimitada de longo alcance com reabastecimento em voo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS