• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing F-15IA para a Israeli Air Force

24 de janeiro de 2023
Boeing F-15IA para a Israeli Air Force (Arte: Boeing).
Boeing F-15IA para a Israeli Air Force (Arte: Boeing).

Boeing F-15IA para a Israeli Air Force. O Ministério da Defesa de Israel (MoD) solicitou recentemente 25 caças Boeing F-15IA Strike Eagle II, versão customizada do F-15EX para a Israeli Air Force (IAF) ou Heyl Ha’Avir. Desde agosto de 2021, a IAF vem dando sinais que gostaria de contar com a nova versão do F-15 em seu inventário.

O MoD enviou uma carta de solicitação (LOR — Letter of Request) ao governo dos EUA. O LOR é o primeiro passo para a compra de equipamentos e equipamentos militares por meio do processo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS — Foreign Military Sales), após o qual detalhes sobre números e preços são negociados. Para isto, em setembro de 2022, o governo dos EUA solicitou ao Congresso um incremento no Foreign Military Financing (FMF) para Israel, justamente para adquirir um lote de F-15IA Eagle II.

As primeiras entregas do F-15IA são esperadas para 2028, mas o governo israelense pode pedir aos EUA para antecipar esse cronograma. A IAF não apenas planeja um novo esquadrão de caças F-15IA (Israel Advanced), mas também, deseja atualizar a frota existente de cerca de 25 Boeing F-15I Ra’am para o mesmo padrão do F-15IA, que vão receber a designação F-15I+.

Boeing F-15IA para a Israeli Air Force. Israel solicita formalmente a compra de 25 F-15IA (Arte: Boeing).
Boeing F-15IA para a Israeli Air Force. Israel solicita formalmente a compra de 25 F-15IA (Arte: Boeing).

Conforme a Boeing Defense, o F-15EX tem capacidade para transportar mais armas do que qualquer outro caça de sua classe e pode lançar armas hipersônicas de até 6,7 m (22 pés) de comprimento e com peso de até 7.000 libras. A IAF expressa uma necessidade urgente de mais F-15, que possam ser carregados com alguns tipos específicos de sistemas de armas desenvolvidos em Israel.

Conforme anunciado pela Boeing Defense, o F-15IA incluirá o computadores de missão mais modernos e o mais poderoso radar AESA do mercado: o AN/APG-82(V)1. Além disso, o F-15IA e o F-15I+ serão equipados com tecnologias israelenses premium, como um sistema de controle de voo fly-by-wire, um sistema de alerta de aproximação de mísseis (RWR), uma tela WAD (Wide Area Display) sensível ao toque no cockpit e um capacete digital tipo HMD (Helmet Mounted Display) que garantirá uma visão perfeita da situação tática no ar e no solo.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login