

USAF recebeu o primeiro treinador avançado T7A Red Hawk operacional. A Boeing entregou o primeiro jato de treinamento avançado T-7A Red Hawk para o 99º Esquadrão de Treinamento de Voo (99th FTS) “Red Tails”, iniciando uma nova era na história do programa de formação de pilotos da USAF, conhecido como UPT – Undergraduate Pilot Training.
O Boeing T-7A, matrícula 21-7005, pousou na Base Conjunta San Antonio-Randolph, no Texas, em 05 de dezembro, ostentando a cauda pintada de vermelho, marca registrada do 99 FTS (Red Tail), mas ainda sem o código de cauda “RA” aplicado nos estabilizadores verticais.
O recebimento do primeiro T-7A pelo Comando de Educação e Treinamento Aéreo (AETC) marca o início de um novo capítulo na formação dos pilotos da USAF, pois essas aeronaves substituirão os envelhecidos Northrop T-38 Talon, os quais estão desde 1961 exercendo a função de treinador no programa UPT.
Mas, antes que os T-7A Red Hawk efetivamente assumam o papel de principal treinador no lugar dos Talons, algumas etapas precisam ser cumpridas. Conforme noticiamos anteriormente, a USAF está formando pilotos-instrutores e técnicos de manutenção para operar e atender o avançado jato de treinamento (leia mais aqui).

Nos próximos dias a 12ª Ala de Treinamento de Voo (12nd FTW) deverá realizar uma cerimônia em San Antonio-Randolph AFB, para marcar oficialmente a integração do primeiro T-7A Red Hawk à sua frota operacional.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO