• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing e Mitsubish vão modernizar os F-15J

3 de agosto de 2020
 Um USAF B-52H Stratofortress lidera dois Koku Jieitai (Japan Air Self-Defense Force) F-15J do 203 Hikotai durante um voo a leste da China e sobre o Mar do Japão em 26 de setembro de 2018. Boeing e Mitsubish irão dar nova vida aos Eagle japoneses a partir de 2022 (Foto: JASDF).

A Boeing e a japonesa Mitsubishi Heavy Industries (MHI), assinaram no mês passado um contrato para a modernização da frota de Mitsubish F-15J da Japan Air Self-Defense Force (JASDF). O contrato faz parte de um programa de modernização no valor de US$ 4,5 bilhões, anunciado pelo Governo do Estados Unidos em outubro de 2019. Pelo acordo, a Boeing fornecerá para a Mitsubishi o projeto, os equipamentos de apoio e os manuais técnicos, bem como as duas primeiras aeronaves. Posteriormente, a empresa japonesa conduzirá o processo, com suporte técnico do fabricante norte-americano.

O programa prevê que após o upgrade, os F-15J japoneses serão elevados ao “estado-a-arte”. A modernização do cockpit, novos armamentos, sistemas avançados de guerra eletrônica e um poderoso computador tático para missões, fornecerão aos pilotos total consciência situacional durante o cenário de combate.

A Boeing e a Mitsubishi Heavy Industries são parceiras há mais de 50 anos em projetos no setor de defesa. Os mais de 200 F-15J da JASDF, foram todos produzidos sob licença pela MHI entre 1980 e 2000, e agora, a empresa será responsável pela modernização destes caças.

Os F-15DJ também estão no pacote de modernização. Na foto dois F-15DJ do 201 Hikotai (Foto: JASDF)

“Com esse acordo, a Boeing se orgulha em manter a longa parceria com o Ministério da Defesa do Japão, com a Força Aérea e com a Mitsubishi”, disse o Sr. Will Shaffer, Presidente da Boeing no Japão. “A modernização destas aeronaves, ampliará a capacidade de autodefesa do território japonês, na qual os F-15J desempenham um papel fundamental. Ao mesmo tempo, eles proporcionarão à MHI e aos nossos parceiros na indústria aeroespacial do Japão a oportunidade de aprimorar seus próprios recursos de engenharia.”

O contrato do tipo Direct Commercial Sale (DCS) estabelece as bases do programa, cabendo a MHI preparar as instalações e a mão-de-obra, para a modernização pelo menos 98 aeronaves a partir de 2022.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login