Boeing e Coreia do Sul fecham contrato de suporte para para três plataformas de defesa. A Boeing recebeu três contratos de logística baseada em desempenho (PBL) da Administração do Programa de Aquisição de Defesa da República da Coreia (DAPA) para gerenciar a frota de caças F-15K e aeronaves E-7 Wedgetail de Controle e Alerta Antecipado (AEW&C) da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) e helicópteros CH-47 Chinook do Exército da República da Coreia (ROKA). Os contratos de cinco anos melhorarão a disponibilidade das aeronaves usando dados de desempenho para informar as atividades de logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos.
“Nossa parceria com a República da Coreia continua a crescer à medida que mudamos as abordagens de suporte transacional para modelos personalizados e impulsionados por resultados de prontidão pré-acordados. Esses acordos aumentaram o valor dos contratos PBL, uma vez que garantiram altas taxas de disponibilidade da frota e melhoraram o gerenciamento do estoque e aquisição de peças dos F-15K da ROKAF por mais de uma década. A partir de agora estenderão esses benefícios para as frotas E-7 AEW&C e CH-47 também”, disse Thom Breckenridge , Diretor Sênior de Programas do Extremo Oriente da Boeing International Government & Defence.
A Boeing executará os contratos em parceria com a indústria local, usando seu modelo comprovado de logística integrada para coordenar a previsão da cadeia de suprimentos, aquisição, entrega, treinamentos de manutenção e práticas de gerenciamento de risco em apoio aos objetivos da ROKAF e da ROKA.
O modelo PBL também melhorará a capacidade de adaptar a logística de forma rápida e econômica para dar suporte a questões emergentes e eventos imprevistos. Além de executar os modelos PBL, a Boeing examinará os dados que poderão melhorar ainda mais a eficácia da sua abordagem.
“Através dos dados que geram, essas plataformas já estão nos dizendo como prolongar a vida útil dos componentes, quando adiar ou incrementar as atividades de manutenção e como focar o treinamento nas ações mais iminentes. Aplicar a análise de dados a esses PBLs é uma maneira muito prática e poderosa de maximizar o investimento dos nossos clientes e apoiar operações militares bem-sucedidas em uma região crítica”, disse Torbjorn Sjogren , Vice-Presidente e Gerente Geral da Boeing International Government & Defense.
Por mais de 70 anos, a Boeing tem desfrutado de uma parceria forte e produtiva com a República da Coreia. A fabricante norte-americana está comprometida em apoiar o crescimento da indústria aeroespacial sul-coreana, com um investimento nas empresas locais de mais de US$ 5 bilhões nos últimos 15 anos. Como um parceiro confiável no setor de negócios de aeronaves comerciais e militares, a Boeing Korea continua a fortalecer ainda mais seus relacionamentos com mais de 50 parceiros da indústria local e empregando mais de 200 funcionários.
Fonte: Boeing
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO