Boeing divulgou suas entregas no 2º trimestre deste ano. A Boeing Company anunciou ontem (12/07) as entregas de aeronaves comerciais e militares realizadas durante o segundo trimestre de 2022. Segundo os dados apresentados, no período foram entregues 121 aviões comerciais e 40 militares.
A gigante aerospacial norte-americana entregou 40 aeronaves militares (novas e modernizadas), entre elas quatro reabastecedores KC-46A Pegasus e três aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon. Entre os caças, foram entregues oito F/A-18 e F-15, sendo quatro de cada modelo, e os helicópteros foram 25 Apaches e Chinooks, entre novos e modernizados.
As entregas de aeronaves comerciais experimentam forte alta, com exceção do Boeing 787, que segue com entregas suspensas devido a problemas técnicos. Especialmente com a família 737MAX, motivo de dor-de-cabeça para a Boeing no passado recente, foram entregues 100 unidades neste trimestre, ante as 81 no período anterior.
De acordo com analistas, os investidores pareceram satisfeitos, mas o número de entregas está abaixo do que Wall Street estava projetando para o segundo trimestre. Eram esperadas cerca de 140 entregas de jatos, incluindo 127 Boeing 737. Apesar disso, os 51 jatos entregues em junho foram o maior total mensal do ano e uma melhora substancial em relação à média mensal recente da empresa de cerca de 30 jatos entregues.
Veja a tabela abaixo.
As informações de entrega não são consideradas definitivas até que os resultados financeiros trimestrais sejam emitidos. A empresa fornecerá resultados financeiros detalhados do segundo trimestre em 27 de julho.
@FFO