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Boeing concluiu mais uma etapa de testes climáticos do futuro treinador T-7A da USAF

11 de julho de 2025
Boeing concluiu mais uma etapa de testes climáticos do futuro treinador T-7A da USAF. Fotos: USAF.
Boeing concluiu mais uma etapa de testes climáticos do futuro treinador T-7A da USAF. Fotos: USAF.

Boeing concluiu mais uma etapa de testes climáticos do futuro treinador T-7A da USAF. A Boeing concluiu a segunda etapa de testes de clima extremo do futuro jato de treinamento T-7A Red Hawk da USAF. As avaliações foram realizadas no Laboratório Climático McKinley da 96ª Ala de Testes (96th TW), sediada na Base Aérea de Eglin, na Flórida. O Laboratório Climático McKinley é uma câmara de testes de 5.200 metros quadrados onde as aeronaves da USAF são testadas em condições extremas.

A aeronave de teste suportou temperaturas que variaram de 43,3°C a -14°C, formação de gelo na cabine e correntes de vento artificiais de 300 km/h. Todos esses eventos climáticos foram criados na câmara de testes de 5.200 metros quadrados do laboratório. Esta nova rodada de testes buscou verificar a sustentabilidade da nova aeronave em qualquer ambiente operacional.

O Laboratório montou um sistema de pulverização de gelo e um túnel de vento, especialmente para a região do canopy do T-7, simulando condições de voo que os pilotos dessa aeronave encontrarão no ambiente real. O experimento tevecomo objetivo avaliar as condições de visibilidade externa sob condições extremamente frias.

O Boeing T-7A Red Hawk substituirá a envelhecida frota de veteranos T-38 Talon, cujas células tem em média 60 anos. Atualmente a USAF está testando o T-7 com protótipos representativos da produção. Em janeiro deste ano, a USAF adiou o primeiro contrato de produção em um ano, até o ano fiscal de 2026, informando que necessitaria de mais quatro jatos para avaliações.

“Nosso objetivo é garantir que o T-7A Red Hawk esteja totalmente capacitado e pronto para executar sua missão”, disse Mike Keltos, Diretor de Testes e Avaliação da Diretoria de Treinamento do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea. “Esses testes em condições climáticas extremas são um passo crucial para atingir esse objetivo.”

Fonte

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