

Boeing conclui atualização de subsistemas dos caças F-15C Eagle. A Boeing concluiu recentemente a modernização do Advanced Display Core Processor (ADCP) II e do Multi-Function Information Distribution System/ Joint Tactical Radio System (MIDS-JTRS) de 37 caças F-15C Eagle na Base da Guarda Aérea Nacional de Louisiana, em Nova Orleans.

A conclusão dos trabalhos marca o fim de um programa de quatro anos, para o qual a Boeing foi contratada para aprimorar a capacidade de combate e de proteção dos sistemas de comunicações dos antigos Eagles. Cerca de 30 técnicos da Boeing trabalharam no projeto que levou aproximadamente 62 dias por aeronave.
Entre as 37 aeronaves atualizadas, estavam diversos F-15C Eagle oriundos da Base Aérea de Kadena (código de cauda “ZZ”), no Japão, os quais foram substituídos por caças de quinta geração F-35 Lightning II.

As atualizações nos subsistemas dos F-15C são consideradas críticas para que os envelhecidos jatos de combate se mantenha na linha de frente da defesa aérea até a década de 2030. “À medida que a frota F-15C se aproxima de cinco décadas de serviço, os esforços de modernização são vitais para a sustentabilidade”, informou a Boeing.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO