A Boeing está trabalhando no processo de desenvolvimento do novo treinador avançado da USAF, o jato T-7A Red Hawk. Cerca de 90% do segmento dianteiro da fuselagem para testes estáticos está concluída, na sua unidade de St Louis, Missouri. A empresa está trabalhado neste componente visando iniciar os testes estáticos.
A USAF chama o jato de “eT-7A” Red Hawk por causa de sua herança digital, porque foi totalmente projetado usando modelagem 3D e sistemas de gerenciamento de dados desenvolvidos pela Boeing nas últimas duas décadas. O Red Hawk empregou a engenharia digital e o design da aeronave Boeing TX, passando de um simples conceito para o primeiro voo em apenas 36 meses.
A sueca Saab, é parceira da Boeing no programa T-7A, na construção da estrutura traseira e da instrumentação. A Triumph Aerospace Structures, outra parceira no projeto, está construindo as asas e a empenagem da cauda.
“Este é um momento histórico para o programa e para a indústria. O processo de construção aproveita a montagem em tamanho real, o que permite que os técnicos construam a aeronave com o mínimo de ferramentas e perfuração. O processo digital é responsável por um aumento de 75% na qualidade inicial”, disse Chuck Dabundo, Vice-Presidente do Programas T-7 da Boeing.
Os componentes de testes estáticos são usados em programas de desenvolvimento de novos projetos. Depois de concluído, a estrutura básica da fuselagem do Red Hawk – sem tubulações e sistemas hidráulicos – será colocada em um dispositivo de testes que transmitirá cargas semelhantes à um voo, onde instrumentos de precisão irão medí-las e registrá-las.
Em setembro de 2018, a USAF assinou com a Boeing um contrato de US $ 9,2 bilhões para produzir 351 aeronaves de treinamento avançado e 46 simuladores para o seu futuro programa de formação de pilotos.
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