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Boeing avança no desenvolvimento do novo treinador T-7A Red Hawk da USAF

24 de fevereiro de 2021

Legenda: O Boeing Saab T-7A: Saab começa a produção. Foto: Boeing.

A seção dianteira da fuselagem está sendo concluída para iniciar os testes estáticos (Foto: Boeing).

A Boeing está trabalhando no processo de desenvolvimento do novo treinador avançado da USAF, o jato T-7A Red Hawk. Cerca de 90% do segmento dianteiro da fuselagem para testes estáticos está concluída, na sua unidade de St Louis, Missouri. A empresa está trabalhado neste componente visando iniciar os testes estáticos.

A USAF chama o jato de “eT-7A” Red Hawk por causa de sua herança digital, porque foi totalmente projetado usando modelagem 3D e sistemas de gerenciamento de dados desenvolvidos pela Boeing nas últimas duas décadas. O Red Hawk empregou a engenharia digital e o design da aeronave Boeing TX, passando de um simples conceito para o primeiro voo em apenas 36 meses.

Futuro Boeing T-7A Red Hawk (Arte: Boeing).

A sueca Saab, é parceira da Boeing no programa T-7A, na construção da estrutura traseira e da instrumentação. A Triumph Aerospace Structures, outra parceira no projeto, está construindo as asas e a empenagem da cauda.

“Este é um momento histórico para o programa e para a indústria. O processo de construção aproveita a montagem em tamanho real, o que permite que os técnicos construam a aeronave com o mínimo de ferramentas e perfuração. O processo digital é responsável por um aumento de 75% na qualidade inicial”, disse Chuck Dabundo, Vice-Presidente do Programas T-7 da Boeing. 

Vídeo promocional do Boeing T-7A Red Hawk (Fonte: Boeing).

Os componentes de testes estáticos são usados em programas de desenvolvimento de novos projetos. Depois de concluído, a estrutura básica da fuselagem do Red Hawk – sem tubulações e sistemas hidráulicos – será colocada em um dispositivo de testes que transmitirá cargas semelhantes à um voo, onde instrumentos de precisão irão medí-las e registrá-las.

Em setembro de 2018, a USAF assinou com a Boeing um contrato de US $ 9,2 bilhões para produzir 351 aeronaves de treinamento avançado e 46 simuladores para o seu futuro programa de formação de pilotos.

@FFO

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