Boeing Austrália aprofunda sua parceria na frota P-8A da RAAF. A Boeing Defense Australia (BDA) anunciou em 23/11, que assinou um contrato de US$ 60 milhões com a Commonwealth of Australia, para fornecer suporte de manutenção pesada por toda a vida útil da frota de aeronaves P-8A Poseidon da Força Aérea Real Australiana (RAAF).
A Boeing já oferece esse suporte vitalício para o P-8A australiana, entretanto este contrato mais detalhado, define um cenário mais específico para a realização de reparos, revisões e manutenções de grande porte, bem como atualizações de sistemas, que envolvem a evolução de sua capacidade digital, na Base RAAF de Edimburgo.
“O contrato cobre a vida útil da frota P-8A, e fornecerá oportunidades excepcionais para a nossa cadeia de suprimentos local, além de aprimoramento da indústria de defesa e aeroespacial”, disse o diretor Comercial Derivativo da BDA, Darryn Fletcher. “Esperamos que o contrato possa gerar cerca de 37 empregos adicionais e o envolva diversas empresas locais, com esses números aumentando ao passar do tempo”.
Esse marco se alinha ao Plano da Commonwealth para a Indústria de Manutenção Pesada e Integridade Estrutural da Plataforma Aeroespacial, e cumpre com o objetivo de construir a capacidade de soberana da indústria de defesa australiana.
“Conseguir esse objetivo em um dos programas aeroespaciais mais complexos da Austrália, é uma evidência de nossa forte parceria com a Commonwealth, e do nosso compromisso compartilhado com o desenvolvimento de uma capacidade de manutenção soberana”, disse Fletcher.
O primeiro Poseidon da RAAF deverá entrar no programa de manutenção pesada em julho de 2022, seis anos após a sua entrada em operação.
O contrato também estabelece a Austrália como um centro de apoio para outros operadoras de P-8 na região.
A BDA tem experiência comprovada nas últimas duas décadas, com o fornecimento de manutenção pesada para aeronaves da RAAF, como o E-7A Wedgetail, F/A-18A/B Classic Hornet, F-111 e Boeing 707.
Fonte: BDA
@FFO