Boeing atualizará computador de missão dos F-15 da USAF. A Boeing está iniciando a produção em taxa total de manufatura do computador de missão Advanced Display Core Processor (ADCP) II para equipar os caças F-15 da USAF, sob um pedido avaliado em US$ 59,3 milhões, que foi anunciado dia 1º de abril.
Oficiais do Air Force Life Cycle Management Center at Wright-Patterson Air Force Base, Ohio, estão pedindo a Boeing Defense, Space & Security em St. Louis para realizar a produção completa do computador de missão ADCP II. A Boeing supervisionará a produção e integração das unidade de ADCP II e equipamentos correlacionados nos F-15.
A Boeing é o principal integrador de sistemas para todas as versões do jato de combate F-15 Eagle. O computador de missão ADCP II vem do segmento Aeroespacial da Honeywell Inc. em Phoenix. Ele é baseado em tecnologia comercial e fornece recursos de processamento multi-core. Seus designs de interface e processamento de alta velocidade permitem integração avançada de sistemas, maior eficácia da missão, maior tolerância a falhas, maior estabilidade do sistema e capacidade de sobrevivência da tripulação.
O ADCP II é fundamental para as atualizações dos F-15C/D/E da USAF permitido que a aeronave criada nos anos 1970 mantenha sua capacidade de superioridade aérea para o ciclo de vida previsto que irá até 2040. O ADCP II será nativo nos F-15EX. O computador fornece novos recursos avançados, como Eagle Passive/Active Warning Survivability System (EPAWSS), capacidade de busca e rastreamento por infravermelho de longo alcance (IRST – Infrared Search and Track), comunicações de radar de alta velocidade e futuras atualizações de software. A Boeing fará o trabalho em St. Louis e também vários outros locais de operação continentais nos Estados Unidos, bem como em Lakenheath, Inglaterra.