Boeing assina acordo com Lufthansa Technik e ESG para suporte aos P-8A alemães. A Boeing ampliou sua parceria com as empresas Lufthansa Technik e a ESG Elektroniksystem und Logistik, com objetivo de oferecer suporte para as novas aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon da Marineflieger (Marinha da Alemanha).
“Estamos expandindo nossa parceria com a ESG e a Lufthansa Technik na forma de um acordo tripartite que nos permitirá oferecer o melhor suporte e suprir as necessidades operacionais da Marinha Alemã. Esta parceria demonstra nosso compromisso em apoiar diretamente nosso cliente localmente com os melhores da indústria alemã”, disse Indra Duivenvoorde, Diretora Sênior da Boeing Government Services Europe & Israel.
No ano passado, a Boeing assinou Memorandos de Entendimento (MoU) com as duas empresas alemãs, que foi seguido pelo cordo recentemente firmado. Além de apoiar a sustentação das aeronaves em todas as áreas, a nova parceria industrial também fornecerá treinamento associado para adicionar a mais alta disponibilidade operacional à frota alemã de P-8A.
Em 30 de junho do ano passado, o Ministério da Defesa alemão assinou um contrato com a Boeing Defense para a aquisição de cinco aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon através do sistema de Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales) do governo Americano. Com este pedido, a Alemanha passa a ser o oitavo cliente da aeronave de vigilância marítima multimissão, juntando-se aos Estados Unidos, Austrália, Índia, Reino Unido, Noruega, Coreia e Nova Zelândia.
Os novos Poseidon da Marineflieger vão substituir a atual frota de oito envelhecidos quadrimotores Lockheed P-3C Orion, que estão aproximando do final da sua vida útil operacional, e deverão ser aposentados em 2024, quando será entregue o primeiro P-8A.
@FFO