• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing aprimora o MQ-25A da US Navy

27 de fevereiro de 2024
Boeing aprimora o MQ-25A da US Navy. Aprimorando o UAS MQ-25A da Marinha dos EUA com VMSC será feito pela BEA Systems. Foto: US Navy.
Boeing aprimora o MQ-25A da US Navy. Aprimorando o UAS MQ-25A da Marinha dos EUA com VMSC será feito pela BEA Systems. Foto: US Navy.

Boeing aprimora o MQ-25A da US Navy. A BAE Systems foi selecionada pela Boeing para atualizar e modernizar o Vehicle Management System Computer (VMSC) para o veículo aéreo não tripulado MQ-25A da US Navy. A atualização tecnológica aumentará o poder computacional e resolverá problemas de obsolescência, fornecendo ao avião-tanque não tripulado, uma solução integrada que melhore o desempenho da aeronave.

O VMSC de próxima geração da BAE Systems controla todas as superfícies de voo e executa tarefas gerais de gerenciamento do MQ-25, a primeira aeronave não tripulada operacional baseada em porta-aviões da Marinha, projetada para fornecer a tão necessária capacidade de reabastecimento aéreo. O MQ-25A visa aliviar a carga de trabalho das missões de reabastecimento das aeronaves F/A-18E/F, permitindo-lhes assumir outras funções de missão mais importantes.

“A BAE Systems é líder em sistemas e soluções críticas de voo”, disse Corin Beck, diretor sênior de Sistemas de Aeronaves Militares para Controles e Soluções Aviônicas da BAE Systems. “Nosso VMSC atualizado para o MQ-25 fornecerá funcionalidade avançada — permitindo que esta plataforma execute as missões críticas de hoje e de amanhã, ao mesmo tempo que, reduz a quantidade de hardware necessário na aeronave por meio da consolidação de sistemas neste computador”.

A atualização do VMSC usará processadores quad-core para aumentar o poder de computação e, ao mesmo tempo, otimiza o tamanho, o peso e o consumo de energia da aeronave. O processador multi-core selecionado para o VMSC MQ-25 concluiu recentemente a qualificação em outra plataforma militar dos EUA, reduzindo assim o custo, o cronograma e o risco de integração para este programa. 

O novo VMSC também fornecerá capacidade de crescimento para apoiar futuras missões do MQ-25, como tecnologias de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), e estabelece as bases para todos os futuros sistemas não tripulados baseados em porta-aviões, sendo pioneiro na tecnologia de ponta tripulada e não tripulada com conceito Manned-Unmanned Teaming (MUM-T).

A BAE Systems também fornece o Sistema de Identificação de Amigo ou Inimigo (IFF) para a aeronave. O trabalho no VMSC ocorre nas instalações de engenharia e fabricação da BAE Systems em Endicott, Nova York.

A Boeing também entregou este mês a US Navy, o 1º MQ-25 para testes de solo e integridade da fuselagem. Foto: Boeing.
A Boeing também entregou este mês a US Navy, o 1º MQ-25 para testes de solo e integridade da fuselagem. Foto: Boeing.

A Boeing também entregou neste mês o primeiro MQ-25 a US Navy para testes. O reabastecedor não tripulado baseado em porta-aviões passará agora por uma avaliação rigorosa da integridade da fuselagem em solo.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login