Boeing apresentou o primeiro T-7A Red Hawk que será entregue para USAF. A Boeing revelou hoje (28/04) na sua unidade de Saint Louis, Missouri, EUA, o primeiro jato de treinamento avançado T-7A Red Hawk que será entregue para a USAF. A aeronave foi apresentada antes da entrega oficial, e será um dos 351 que a USAF planeja adquirir.
Totalmente projetado digitalmente, o T-7A foi construído e testado usando avançados processos de produção, baseados em modernos softwares de desenvolvimento e tecnologia de engenharia digital, o que reduziu significativamente o tempo entre o projeto e o primeiro voo. A aeronave também possui software de arquitetura aberta, proporcionando flexibilidade para atender às necessidades futuras de missão.
“Estamos entusiasmados e honrados em entregar este avançado treinador de última geração para a USAF. Esta aeronave é um exemplo tangível de como a Boeing, seus fornecedores e parceiros estão liderando a revolução de engenharia digital. O T-7A irá preparar os pilotos para missões pelas próximas décadas” disse Ted Colbert, Presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security.
A pintura especial aplicada no Boeing T-7A Red Hawk, apresenta a cor vermelha na cauda em homenagem aos “Tuskegee Airmen“, a primeira unidade com aviadores afro-americanos a servir nas forças armadas dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
“Os aviadores do Tuskegee são uma das unidades mais célebres da história da USAF, e o T-7A homenageia a bravura e habilidade desses pioneiros. Assim como os aviadores, aos quais foram nomeados e pintados para homenagear, os T-7A Red Hawks quebram as barreiras do voo. Essas aeronaves projetadas digitalmente possibilitarão que uma seção transversal diversificada de futuros pilotos de caças e bombardeiros seja treinada e fornecerá um avançado sistema de treinamento e recursos que atenderão às demandas do ambiente de segurança nacional de hoje e do futuro”, disse o General Charles Q. Brown Jr., Chefe do Estado-Maior da USAF.
Antes de ser entregue para o 99th Flying Training Squadron (99 FTS) da USAF, baseado na Randolph AFB, Texas, aeronave ainda passará por testes em solo e voo. O programa T-7A está sediado nas instalações da Boeing em St. Louis, com a seção traseira do treinador construída pela Saab, em Linkoping, na Suécia. A Saab começará em breve a produzir esses componentes na sua nova unidade de produção em West Lafayette, Indiana.
Fonte: Boeing
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