Boeing 737MAX10 voou pela primeira vez. O Boeing 737-10, o maior avião da família 737 MAX, realizou ontem (18/06) o seu primeiro voo. A aeronave, registro N27751 (c/n 66122), decolou do Aeroporto de Renton Field, Washington (IATA: RNT / ICAO: KRNT), às 10h07 e pousou no Aeroporto de Boeing Field, Seattle (IATA: BFI / ICAO: KBFI), às 12h38.
“O avião teve um desempenho maravilhoso. O perfil que voamos nos permitiu testar os seus sistemas, controles e qualidades de voo, todos verificados exatamente como esperávamos”, disse o Capitão Jennifer Henderson, piloto chefe do 737.
Este voo é o início de um longo programa de testes e avaliações do 737-10, onde a Boeing trabalhará em estreita colaboração com os órgão reguladores para certificar o avião antes de sua entrada em serviço programada para 2023.
“O 737-10 é uma parte importante dos planos dos nossos clientes, e oferece maior capacidade, menor consumo de combustível e a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único no mundo.Nossa equipe está comprometida em entregar um avião com a mais alta qualidade e confiabilidade”, disse Stan Deal, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
O novo Boeing 737-10 pode transportar até 230 passageiros, e está equipados com as melhores práticas ambientais, emitindo 14% menos de carbono e reduzindo o ruído em 50%, quando comparado com a família Boeing 737NG (Next-Generation).
Como uma empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, produz e realiza manutenção de aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa alavanca os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro e viver os valores essenciais da empresa de segurança, qualidade e integridade.
Fonte: Boeing