Blue Flag 2021: “A Águia pousou”. A Luftwaffe (Força Aérea Alemã) chegou na Base Aérea de Ovda, em Israel, onde irá participar do Exercício multinacional Blue Flag 2021. Uma postagem nas suas redes sociais ontem (12/10), mostrou o Eurofighter Typhoon 31+37 pousando no deserto do Negev, com a seguinte legenda: “A Águia pousou”.
Conforme noticiamos aqui no Site RFA, o Typhoon 31+37, recebeu uma pintura especial para o Blue Flag 2021. Batizado de “Eagle Star” o caça foi adornado com a bandeira e símbolos alemães no lado esquerdo, e no lado oposto a bandeira e os símbolos israelenses.
Realizado a cada dois anos desde 2013, o Blue Flag é o maior exercício multinacional organizado pela Força Aérea Israelense (IAF), com a participação de países aliados. A Luftwaffe participou das duas últimas edições. O treinamento é baseado no deserto do Negev, sul do país, na Base Aérea de Ovda, um antigo aeroporto civil, e que atualmente é utilizado exclusivamente para treinamentos militares.
Na última edição (2019) foram reunidas cerca de 70 aeronaves das forças aéreas dos EUA, Itália, Grécia e Alemanha, além dos anfitriões. Na ocasião, os participantes foram organizados na “Força Azul”, cujo objetivo era proteger o território do “Estado Falcão”, que estava com os seus recursos naturais, principalmente água, ameaçados por uma iminente invasão do seu agressivo vizinho, o país fictício “Nowhereland”.
@FFO