A Bell, em coordenação com a Boeing, concluiu a primeira modificação na cablagem que passam pelas naceles dos motores de um Osprey CV-22B da USAF, visando adaptar a sua estrutura para melhorar a manutenção e a disponibilidade dessas aeronaves. Vale lembrar que a USAF planeja empregar o CV-22B até a década de 2050.
O CV-22 Osprey retornou ao 20th Special Operations Squadron, da Base Aérea de Cannon, em 13 de dezembro de 2021, de acordo com um comunicado da Boeing, feito no dia 26 de janeiro. As naceles do CV-22B abrigam componentes críticos de energia para as capacidades de decolagem e pouso vertical do CV-22 e a transição para o voo típico de uma aeronave de asa fixa. A Bell concluiu as modificações no Amarillo Assembly Center (AAC), unidade que produz novos V-22 para o Departamento de Defesa dos EUA.
O CV-22B é uma variante para missões de operações especiais do V-22 Osprey, que opera regularmente em ambientes de alta demanda, incluindo missões de infiltração e exfiltração de longo alcance. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e a Marinha dos EUA também demostraram interesse em melhorias na nacele para as variantes MV-22B e CMV-22B. A Bell-Boeing concluiu a primeira aeronave em dezembro de 2021 e está agora realizando as modificações da segunda plataforma CV-22B da USAF.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS