STRAIT OF MAGELLAN (Aug. 19, 2014) A tilt-rotor MV-22 Osprey assigned to the Argonauts of Marine Operational Test and Evaluation Squadron (VMX) 22 prepares to land aboard future amphibious assault ship USS America (LHA 6). The aircraft is transporting Secretary of the Navy (SECNAV) Ray Mabus. America is transiting through the Strait of Magellan on its maiden transit, “America visits the Americas”. The ship is scheduled to be commissioned Oct. 11 in San Francisco. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Ryan Riley/Released) 140819-N-MZ309-059 Join the conversation http://www.navy.mil/viewGallery.asp http://www.facebook.com/USNavy http://www.twitter.com/USNavy http://navylive.dodlive.mil http://pinterest.com https://plus.google.com

Em fevereiro, o V-22 Osprey ultrapassou a marca de 600.000 horas voadas, desde o seu o primeiro voo em 1989. O marco é atribuído ao Comando da Forças de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos (AFSOC), Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) e os esquadrões da Marinha dos EUA (USN) que possuem mais de 400 aeronaves em operações em todo o mundo.
“Cada hora de vôo do V-22 é o produto de um esforço de equipe. Habilitado por pilotos, mantenedores, testadores, engenheiros, a força de trabalho do programa e nossos parceiros da indústria que, juntos, garantem a operação segura e eficaz do V-22”, disse o Coronel Matthew Kelly, Gerente do V-22 Joint Program Office.
A prontidão continua a ser uma prioridade do programa, com vários atividades e esforços permanentes para garantir que a plataforma permaneça voando pelo menos até 2050.
Até o momento, o programa Common Configuration – Readiness and Modernization (CC-RAM) do USMC entregou três aeronaves atualizadas. O CC-RAM reduz o número de configurações e diferenças na frota MV-22, simplificando e otimizando o tempo de manutenção, melhorando a prontidão e aprimorando os recursos e a confiabilidade.
Recentemente o Naval Air Systems Command concedeu à Bell Boeing um contrato de $ 81 milhões para desenvolver, projetar e instalar kits de modificação das naceles, nos cabos e sistemas elétricos para reduzir o tempo de reparo dos CV-22 e melhorar a prontidão operacional da frota.
A US Navy continua os testes dos CMV-22B, a mais nova variante do V-22, projetada para missão Carrier Onboard Delivery (COD), substituindo os veneráveis C-2A Greyhound. O CMV-22B será capaz de transportar até 2.700 kg de carga útil com uma autonomia de 1.150 milhas náuticas, aumentada por ser reabastecido em voo. A capacidade dos V-22 Osprey de decolar e pousar verticalmente, bem como decolagem e aterrissagem curta, torna-o mais versátil do que o robusto C-2A, ampliando o leque operacional com a flexibilidade de servir qualquer base litorânea ou marítima, bem como porta-aviões e navios anfíbios.
O programa V-22 também está focado na expansão dos recursos da plataforma, incluindo upgrades de interoperabilidade digital e sistemas projetados para melhorar a operação em ambientes com baixa visibilidade.
A família de aeronaves V-22 Osprey foi projetada para voar pelos próximos 30 anos e continua sendo o único tiltrotor em produção. O PMA-275 gerencia a aquisição, desenvolvimento, suporte, colocação em campo e descarte de sistemas de programa de tiltrotor para o USMC, AFSOC e da US Navy.
@FFO