• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Base Aérea de Canoas sedia Curso de Tiro Tático de Precisão

18 de novembro de 2023
Base Aérea de Canoas sedia Curso de Tiro Tático de Precisão
Base Aérea de Canoas sedia Curso de Tiro Tático de Precisão (Fotos: FAB).

Base Aérea de Canoas sedia Curso de Tiro Tático de Precisão. Evento reúne membros das Forças de Segurança como Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

A Base Aérea de Canoas (BACO), no Rio Grande do Sul, sedia de 30/10 à 24/11 o Curso de Tiro Tático de Precisão de 2023 (CTTP), também conhecido como “Curso de Sniper”. O CTTP 2023 representa uma importante colaboração entre diversas forças de segurança, incluindo o Grupo de Segurança e Defesa de Canoas (GSD-CO), Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

O curso é ministrado por instrutores qualificados, incluindo snipers experientes e especialistas em táticas de precisão do efetivo do GSD-CO. Os participantes são treinados desde o manuseio seguro de armas de longo alcance até a tomada de decisões rápidas e precisas em situações de alto estresse.

O Atirador Tático de Precisão deve conhecer e aplicar conceitos de Balística interna, externa e terminal, atentando-se para fatores que influenciam diretamente o disparo como o vento, a resistência do ar, a temperatura, a pressão atmosférica, entre outros. Também deve possuir uma eficiente camuflagem individual e de equipamentos, tornando-se parte indistinguível do ambiente em que está inserido e evitando deflagrar sua posição ao inimigo.

O Delegado de Polícia e Diretor do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Marco Antonio Duarte de Souza, é aluno do CTTP 2023, ressaltou a importância do curso. “O Curso de Tiro Tático de Precisão é muito importante no aprendizado, sendo totalmente diverso do combate policial, que se resolve em menos de três metros com uma fração de três segundos. Com esse curso, a FAB auxilia as Forças Policiais na aquisição de capacidades fundamentais no combate à criminalidade brasileira”, disse.

O CTTP 2023 é um exemplo de colaboração entre as forças de segurança em prol de uma missão comum: proteger a sociedade e manter a ordem pública. À medida que o treinamento avança, espera-se que os profissionais envolvidos aprimorem suas habilidades, fortaleçam suas redes de colaboração e estejam ainda mais preparados para enfrentar desafios complexos no futuro.

Na conclusão do curso os participantes receberão certificados, reconhecendo o esforço e dedicação de todos os envolvidos. Esse evento representa um passo significativo para a segurança não apenas do estado do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil.

Fonte: FAB

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login