• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

BAE vai atualizar o sistema de EW do F-35

29 de dezembro de 2021

An F-35 Lightning II assigned to the 61st Fighter Squadron at Luke Air Force Base takes off July 28, 2015. Since 2010, the F-35 has flown more than 30,000 hours. (U.S. Air Force photo/Staff Sgt. Staci Miller)

BAE vai atualizar o sistema de EW do F-35 (Foto: USAF/Staff Sgt. Staci Miller).
BAE vai atualizar o sistema de EW do F-35 (Foto: USAF/Staff Sgt. Staci Miller).

BAE vai atualizar o sistema de EW do F-35. A Lockheed Martin concedeu uma modificação de contrato de US$ 493 milhões para BAE Systems para atualizar e modernizar significativamente o sistema Electronic Warfare (EW) dos F-35 Lightning II. As atualizações permitirão que o caça de 5ª geração detecte e contraponha rapidamente as ameaças eletromagnéticas em campos de batalha contestados.

De acordo com o contrato, a BAE Systems fornecerá hardware central aprimorado e altamente capaz para o sistema de missão EW AN/ASQ-239 do F-35, bem como fornecerá serviços de suporte de engenharia e infraestrutura de teste.

“As capacidades que entregaremos neste contrato são fundamentais e serão utilizadas em outras plataformas para garantir que todos os combatentes tenham a capacidade EW mais avançada disponível. O sistema de missão altamente adaptável permitirá que nossos combatentes superem as ameaças em evolução e defendam a democracia em todo o mundo”. – Lisa Aucoin, vice-presidente de Soluções F-35 da BAE Systems.

O design robusto do sistema EW permitirá atualizações rápidas, alinhando-se com a estratégia do Departamento de Defesa dos EUA para o desenvolvimento de uma capacidade contínua. A arquitetura modular do sistema também permitirá atualizações de hardware eficientes, além de oferecer suporte a atualizações de software mais rápidas a frota global de F-35. O sistema também inclui a capacidade de diagnóstico e isolamento de falhas da solução de teste de guerra eletrônica não intrusiva (NIEWTS – Non-Intrusive Electronic Warfare Test Solution), que permite a solução precisa de problemas, reduzindo ainda mais os custos de manutenção.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login