• Início
  • Assine
  • Loja Action
    • Edições Antigas
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

BAE Systems testa atualizações de software no SABRE

19 de maio de 2022
BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. O Lockheed EC-130H Compass Call da USAF (Foto: USAF).
BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. O Lockheed EC-130H Compass Call da USAF (Foto: USAF).

BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. A BAE Systems testou com sucesso três aplicativos de software de terceiros em sua tecnologia Scalable Adaptive Bank of Electronic Resources (SABRE). O SABRE é a espinha dorsal do Lockheed EC-130H Compass Call, um sistema de armas de ataque eletromagnético de última geração que interrompe as comunicações de comando e controle, radar e sistemas de navegação do inimigo.

Os voos de teste demonstraram a agilidade da tecnologia em fornecer recursos avançados de guerra eletromagnética ao Compass Call. “A BAE Systems mantém o programa Compass Call à frente da curva, como sua principal contratada de sistemas de missão de EW e de ataque eletrônico há mais de 20 anos”, disse Jared Belinsky, diretor de Soluções de Ataque Eletrônico da BAE Systems. “Estamos continuamente desenvolvendo tecnologia para ajudar a dominar o espectro eletromagnético e manter nossos membros do serviço militar seguros.”

A marca registrada do SABRE é sua arquitetura de sistema aberto, que permite a rápida integração de novas tecnologias por meio de atualizações de software em vez de reconfiguração de hardware. Ele também permite várias atualizações do sistema para combater ameaças emergentes.

A equipe de teste, chamada de bússola da USAF, com suporte da BAE Systems, testou os novos aplicativos. A BAE Systems integrou os aplicativos com um kit de desenvolvimento de software SABRE não proprietário. O teste de voo bem-sucedido está levando à colocação em campo da capacidade SABRE no EC-130H. O sistema de missão EC-130H Compass Call também está sendo transferido para o jato executivo Gulfstream G550, designado EC-37B, a nova aeronave de ataque eletrônico, que irá complementar os EC-130J. O trabalho no SABRE está sendo realizado nas instalações de última geração da BAE Systems em Hudson, NH.

BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. Baseado no G550, o EC-37B Compass Call será a futura de ataque eletrônico da USAF (Foto: USAF).
BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. Baseado no G550, o EC-37B Compass Call será a futura de ataque eletrônico da USAF (Foto: USAF).

Siga-nos no Twitter @RFA_digital

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Av. das Américas, 3333, sala 817, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.631-003
Editorial: [email protected]
Apoio ao Cliente: [email protected]
© Força Aérea 2021-2022. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login