BAE Systems testa atualizações de software no SABRE. A BAE Systems testou com sucesso três aplicativos de software de terceiros em sua tecnologia Scalable Adaptive Bank of Electronic Resources (SABRE). O SABRE é a espinha dorsal do Lockheed EC-130H Compass Call, um sistema de armas de ataque eletromagnético de última geração que interrompe as comunicações de comando e controle, radar e sistemas de navegação do inimigo.
Os voos de teste demonstraram a agilidade da tecnologia em fornecer recursos avançados de guerra eletromagnética ao Compass Call. “A BAE Systems mantém o programa Compass Call à frente da curva, como sua principal contratada de sistemas de missão de EW e de ataque eletrônico há mais de 20 anos”, disse Jared Belinsky, diretor de Soluções de Ataque Eletrônico da BAE Systems. “Estamos continuamente desenvolvendo tecnologia para ajudar a dominar o espectro eletromagnético e manter nossos membros do serviço militar seguros.”
A marca registrada do SABRE é sua arquitetura de sistema aberto, que permite a rápida integração de novas tecnologias por meio de atualizações de software em vez de reconfiguração de hardware. Ele também permite várias atualizações do sistema para combater ameaças emergentes.
A equipe de teste, chamada de bússola da USAF, com suporte da BAE Systems, testou os novos aplicativos. A BAE Systems integrou os aplicativos com um kit de desenvolvimento de software SABRE não proprietário. O teste de voo bem-sucedido está levando à colocação em campo da capacidade SABRE no EC-130H. O sistema de missão EC-130H Compass Call também está sendo transferido para o jato executivo Gulfstream G550, designado EC-37B, a nova aeronave de ataque eletrônico, que irá complementar os EC-130J. O trabalho no SABRE está sendo realizado nas instalações de última geração da BAE Systems em Hudson, NH.
@CAS