BAE Systems renova contrato de suporte à frota Hawk da RAF. A BAE Systems recebeu um contrato de para continuar fornecendo suporte de longo prazo à frota de jatos Bae Hawk da Royal Air Force (RAF). A informação foi divulgada ontem (30/03) através de um comunicado da empresa.
O contrato de 11 anos e 590 milhões de libras , atende a frota de jatos de treinamento Hawk T2 operados pela No. 4 Flying Training School, responsável pela formação dos pilotos de caça da RAF.
A BAE Systems fornece suporte à frota Hawk há 12 anos, e esta renovação de contrato proporcionará eficiência nos serviços oferecidos, por meio de novas formas de trabalho. O aproveitamento do uso de tecnologias modernas auxiliará na economia de recursos, que serão reinvestidos na capacidade de treinamento da RAF.
“Como fornecedor soberano de capacidade aérea de combate do Reino Unido, nos orgulhamos do nosso trabalho junto à RAF, para entender as suas necessidades operacionais e de treinamento, fornecendo habilidades, capacidades e equipamentos necessários para salvaguardar a segurança nacional. Através dessa abordagem colaborativa com a RAF e nossos parceiros do setor, garantimos a continuação de longo prazo do suporte ao Hawk, que proporcionará uma melhor relação custo-benefício e permitirá que as economias sejam reinvestidas, o que beneficiará o talento e a capacidade do poder aéreo do Reino Unido”, disse Andrea Thompson, Diretora Administrativa do Setor Aéreo da BAE Systems.
Além de fornecer suporte de disponibilidade à frota de treinadores Hawk T2, a BAE Systems – em conjunto com a Babcock – realizarão a manutenção nos jatos Hawk TMk1 para o Esquadrão de exibição oficial “Red Arrows”, sediados na RAF Valley em Anglesey. Esta será a garantia que os jatos vermelhos e brancos da RAF continuem com o se legado de embaixadores do Reino Unido pelos céus do mundo.
Fonte: BAE Systems
@FFO