BAE Systems firma contrato de fornecimento de canhão naval para a Marinha da Colômbia. A BAE Systems recebeu um contrato da Damen Naval para um sistema de canhão naval Bofors 40 Mk4 a ser instalado para operações antiaéreas e antissuperfície na fragata PES da Marinha da Colômbia — um navio da classe SIGMA da Damen Naval.
A Colômbia é o segundo cliente latino-americano a adotar o canhão naval altamente versátil e com múltiplos alvos. O Brasil também selecionou o Bofors 40 Mk4 como o sistema de canhão primário padrão para embarcações de pequeno e médio porte. Em todo o mundo, a BAE Systems tem mais de 70 sistemas vendidos para oito países desde 2015.
“Continuamos a ser um parceiro confiável na América Latina, fornecendo capacidades líderes mundiais para a região, apoiando o crescimento futuro”, disse Stefan Löfström, diretor de marketing e vendas da BAE Systems Bofors. “Estamos fornecendo soluções de ponta que incluem capacidade ofensiva avançado e a resposta rápida que a Marinha da Colômbia exige”.
O Bofors 40Mk4, adquirido pela Marinha da Colômbia, ou Armada da Colômbia, como a instituição é nomeada no país, é um sistema de canhão naval compacto e leve, projetado para operações de guerra antiaérea e antissuperfície. Ele pode alternar perfeitamente entre os tipos de munição, proporcionando um alvo versátil para ameaças aéreas, terrestres e marítimas. A munição programável Bofors 3P de 40 mm oferece ao sistema de canhão naval a maior flexibilidade de combate possível, pois pode ser programada em seis modos de função diferentes para proporcionar um efeito otimizado. O comprovado canhão de 40 mm, juntamente com a mais recente tecnologia de munição, forma uma plataforma pronta para enfrentar combates esperados e inesperados.
“A Damen Naval está muito satisfeita com que a BAE Systems fortalecerá as versáteis capacidades de combate da fragata PES baseada no SIGMA 10514 com seu Bofors 40Mk4 para a Marinha da Colômbia”, disse Jasper Oreel, diretor de projetos da Damen Naval. “Como este é o primeiro contrato de aquisição direta entre a BAE Systems Bofors e a Damen Naval, estamos ansiosos para estabelecer ainda mais nosso relacionamento comercial e a execução do projeto PES”.
O canhão está programado para ser instalado na fragata PES em 2029.
FONTE: BAE Systems.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS