

BAE Systems entrega 1000ª fuselagem traseira do F-35. A BAE Systems entregou a milésima fuselagem do F-35 Lightning II para a Lockheed Martin, um marco importante no programa global do caça stealth americano. A empresa também organizou uma cerimônia para marcar este marco de entrega. O evento contou com a presença de vários altos funcionários e representantes da BAE Systems e da Lockheed Martin.
A empresa tem apoiado o programa global F-35 Joint Strike Fighter desde o seu início, oferecendo uma ampla gama de serviços de desenvolvimento, fabricação e manutenção para a frota global. O trabalho de produção na fuselagem traseira é realizado pela BAE Systems em sua instalação de usinagem em Samlesbury, Lancashire, Reino Unido, inaugurada em 2010. Atualmente, esta planta suporta mais de 1.500 funcionários.
O diretor administrativo do grupo BAE Systems Air, Cliff Robson, disse: “Este é um momento significativo para todos os envolvidos no programa e uma prova da força de trabalho altamente qualificada que temos no noroeste da Inglaterra”.
A primeira fuselagem do F-35 foi entregue à Lockheed Martin em 2005, enquanto a de número 200º foi registrada em 2015. Em 2019, a BAE Systems concluiu a entrega da 500ª fuselagem traseira para a Lockheed Martin. Ou seja, dobrar a produção, ocorreu em apenas três anos. O avançado centro de fabricação Samlesbury da empresa continuará a apoiar o programa F-35 nos próximos anos. O programa global de registro do F-35 inclui atualmente mais de 2.400 aeronaves F-35 encomendadas a 17 países aliados e parceiros internacionais, com 890 entregues.
A vice-presidente e gerente geral do programa F-35 da Lockheed Martin, Bridget Lauderdale, disse: “O programa F-35 impulsiona o crescimento econômico e a prosperidade para o Reino Unido, injetando aproximadamente £ 41 bilhões (números para os benefícios econômicos estimados do programa F-35 no Reino Unido) na economia do Reino Unido e apoiando mais de 20.000 empregos na cadeia de suprimentos do Reino Unido, muitos deles baseados no noroeste”.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS

A BAE Systems realizou recentemente um teste de voo bem-sucedido de seu Vehicle Management Computer (VMC) de próxima geração na aeronave Lockheed Martin F-35 Lightning II. O objetivo é melhorar as capacidades de controle da aeronave.
Em "Notícias"

O Ministério da Defesa (MoD) confirmou que o Reino Unido continuará fornecendo suporte para a frota global de jatos F-35B Lightning II da RAF até pelo menos 2069, quando a aeronave deverá ser aposentada.
Em "Notícias"

Os caças Lockheed Martin F-35B Lightning II da Royal Air Force (RAF) deverão receber armamentos adicionais específicas do Reino Unido até o final da década. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa (MoD) em 16 de janeiro.
Em "Notícias"