• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

BAE Systems e Marinha do Brasil assinam acordo de suporte para o NAM “Atlântico”

27 de julho de 2022
BAE Systems e Marinha do Brasil assinam acordo de suporte para o NAM "Atlântico" (Foto: BAE Systems).
BAE Systems e Marinha do Brasil assinam acordo de suporte para o NAM “Atlântico” (Foto: BAE Systems).

BAE Systems e Marinha do Brasil assinam acordo de suporte para o NAM “Atlântico”. A BAE Systems e a Marinha do Brasil (MB) assinaram um contrato de cinco anos para suporte ao radar ARTISAN e ao Sistema de Combate DNA2, que equipam o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” (A140). O anúncio foi feito pela empresa britânia nesta terça-feira (26/07).

No contrato que envolve o radar ARTISAN, a BAE systems fornecerá manutenção preventiva e corretiva, além de fornecer peças de reposição. Também será aberta uma linha direta com o Centro de Manutenção no Reino Unido, que fornecerá suporte para os técnicos no Brasil. Além disso, engenheiros da BAE Systems visitarão regularmente o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, para ministrar treinamentos para equipes técnicas da Marinha do Brasil.

NAM Atlântico (Foto: Marinha do Brasil).
NAM Atlântico (Foto: Marinha do Brasil).

“Estamos muito satisfeitos por ter assinado este contrato de manutenção com a Marinha do Brasil. Nossas equipes de engenheiros estão ansiosos para trabalhar e fornecer suporte ao radar ARTISAN e ao Sistema de Combate DNA2 para permitir que o NAM Atlântico continue seu papel vital como Nau Capitânia. É uma ótima notícia para nossa operação de radares no Reino Unido e para nossa equipe fornecer suporte, capacidade e conhecimento para a Marinha do Brasil”, disse Laurie Ellis, Gerente de Radares do setor marítimo da BAE Systems.

Em 2018, quando a Marinha do Brasil adquiriu o HMS Ocean da Royal Navy e o transformou no atual NAM Atlântico, automaticamente se tornou mais um operador dos radares ARTISAN. Atualmente esses equipamentos de vigilância de superfície e tráfego aéreo equipam as principais embarcações militares da Royal Navy, como seus porta-aviões, as fragatas Type 23 e os novos Type 26 Global Combat Ships.

Referente ao Sistema de Combate DNA2, o contrato prevê que a BAE Systems fornecerá um pacote de modernização visando atualizar o CMS (Combat Management System) do Atlântico.

“A assinatura do contrato representa um relevante passo para garantir a plena disponibilidade do Sistema de Combate e do radar ARTISAN do Navio Aeródromo Multipropósito ATLÂNTICO. É um importante compromisso assumido pela BAE Systems com a Marinha do Brasil, não somente na manutenção da capacidade operacional do nosso Capitânia, mas também na transferência de conhecimento ao nosso pessoal”, disse o Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, Diretor-Geral do Material da Marinha.

Fonte: BAE systems

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login