BAE Systems continua a suprir o sistema de EW do F-22A. A BAE Systems garantiu um contrato de cinco anos com a Lockheed Martin para a manutenção do sistema avançado de guerra eletrônica digital (EW) AN/ALR-94 do F-22 Raptor.
Este contrato crítico solidifica o papel da BAE Systems em garantir a contínua prontidão e eficácia das capacidades EW do F-22A. Como fabricante original do sistema AN/ALR-94 EW, a BAE Systems está envolvida no gerenciamento do seu ciclo de vida desde o início do programa.
A empresa será responsável por supervisionar reparos e atualizações, gerenciar a logística dos fornecedores, manter equipamentos de teste e fornecer peças sobressalentes e suporte de engenharia ao nível de parque. Estes esforços são essenciais para manter a prontidão do sistema EW para as missões de superioridade aérea do F-22.
Dan Harrington, Diretor de Programas F-22 da BAE Systems, enfatizou o compromisso da empresa em fornecer capacidades de missão crítica ao combatente. Ele afirmou: “Estamos investindo em excelência de sustentação para manter os Raptors e outras plataformas prontas para enfrentar ameaças modernas e superar nossos adversários”.
A abordagem proativa da BAE Systems à sustentabilidade rendeu consistentemente altas taxas de prontidão, ao mesmo tempo, em que reduziu os custos do ciclo de vida. O recente investimento da empresa em uma instalação de reparo para o F-22 em Merrimack, New Hampshire, ressalta sua dedicação ao suporte de sustentação ágil e econômico.
Este contrato ressalta os esforços colaborativos da BAE Systems, da Lockheed Martin e da USAF para garantir que o F-22 Raptor continue sendo um recurso importante em missões onde o espaço aéreo seja contestado.
@CAS