BAE Systems apresentou novo GPS militar para operações em áreas contestadas. A BAE Systems anunciou o seu novo receptor GPS M-Code para armas guiadas e outras aplicações militares. O equipamento oferece geolocalização precisa e recursos de ataque em espaços de batalha altamente contestados.
O Strategic Anti-jam Beamforming Receiver – M-Code (SABR-M) fornece dados precisos de posição, velocidade, altitude e tempo, bem como forte proteção contra interferência e sinais falsos de GPS, recursos críticos para veículos aéreos não tripulados (UAV), munições guiadas de precisão (PGM) e mísseis atuando em ambientes contestados.
Equipado com uma avançada tecnologia integrada, o pequeno receptor do SABR-M possui uma moderna antena e sistema eletrônico projetado para atender a requisitos de desempenho em aplicações altamente desafiadores, como no caso de armamentos.
“Estamos tornando nosso portfólio completo com soluções de GPS militares compatíveis com M-Code para atender às necessidades dos nossos usuários, com posicionamento, navegação e transmissão de dados confiáveis para cumprir suas missões. O SABR-M permite que pequenas plataformas operando em condições desafiadoras cheguem aos seus destinos, apesar da interferência inimiga”, disse Doug Lloyd, Diretor de Sistemas de Armas GPS da BAE Systems.
Com dimensões compactas (4,5 x 6 x 1 polegadas), o SABR-M atende aos requisitos de tamanho, peso, potência, custo e dissipação térmica (SWaP-C) para aplicações militares com restrição de espaço. O equipamento é compatível com as gerações anteriores do receptor SABR, comprovado em campo, e que atualmente está integrado em sistemas de armas de precisão de baixo custo e mísseis de ataque de cruzeiro de longo alcance.
O SABR-M estará totalmente qualificado até o final de 2022, e a sua produção ocorrerá nas modernas instalações da BAE Systems em Cedar Rapids, Iowa, que está em fase final de construção. A fábrica e o centro de pesquisa estão sendo construídos para esse fim, e contará com 700 especialistas militares em GPS nos negócios de sistemas de navegação e sensores da empresa.
Fonte: BAE Systems
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO