With a persistent focus on its customers problem spaces, PPM Systems integrates its in-house communications engineering capabilities with commercially available components to design bespoke solutions for government and defence challenges. Collaborating with a wider range of industrial partners, from small businesses through to large primes, PPM Systems brings a focus on the users requirements that delivers maximum value and benefit to its customers. Antenna testing inside our anechoic chamber up is shown in the image. PPM Test provides the most advanced shielded RF over fibre test systems for aircraft EMC and HIRF clearance with its rapid-test features and reliable modular designs; ensuring intensive airframe test programmes proceed to plan.
A BAE Systems anunciou esta semana a aquisição da Pulse Power and Measurement Limited (PPM), um desenvolvedor e fabricante independente de eletrônicos de ponta. A tecnologia da PPM tem o potencial de aumentar a velocidade e facilidade de compartilhamento de grandes volumes de dados em uma rede, possibilitando aos usuários maior capacidade de explorar esses dados. Com o aumento dos volumes de dados, essa capacidade é crucial para dar aos clientes dos setores militares e de segurança uma vantagem de informações.
Com sede em Shrivenham (Inglaterra), e aproximadamente 60 funcionários, a PPM é especializada no projeto e fabricação de uma ampla gama de sistemas de radiofrequência (RF) sobre fibra, que permitem que os sinais de radiofrequência sejam transmitidos por cabos de fibra ótica. A empresa também fornece sistemas sob medida para a indústria de energia renovável e eletrificação de veículos automotivos e aeroespaciais.
PPM tem um forte histórico de trabalho no setor de defesa e comunicações, segurança cibernética e testes comerciais e mercados de pesquisa no Reino Unido e nos EUA e complementa fortemente os recursos digitais e de dados da BAE Systems. Juntas, as empresas têm um objetivo comum de expandir o uso de sistemas RF e tecnologias de eletrônica de potência em uma gama de aplicações para clientes militares e comerciais.
“Pulse Power and Measurement Limited e a Bay Systems se complementam. Ambas as empresas têm excelentes credenciais de tecnologia, evoluem na inovação e trabalham em estreita colaboração com clientes dos setores militar e governamentais para fornecer soluções pioneiras baseadas em tecnologia. A aquisição avança ainda mais nosso objetivo estratégico de desenvolver e aumentar nossas capacidades em sistemas seguros e exploração de informações.”
Ian Muldowney – COO e Diretor de Engenharia do Setor Aéreo da BAE Systems
“Estamos entusiasmados em nos juntar à BAE Systems e reunir nossas capacidades complementares, o que dará à nossa equipe inovadora de especialistas e engenheiros acesso à experiência de classe mundial e garantirá que nosso negócio de sucesso continue crescer”.
Martin Ryan – Diretor Administrativo da Pulse Power & Measurement Ltd.
A PPM se tornará uma subsidiária integral da BAE Systems, mantendo o nome de Pulse Power & Measurement Limited.
Esta aquisição é parte da estratégia da BAE Systems de desenvolver tecnologias inovadoras, com investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, trabalhando com seus clientes, parceiros da indústria, PMEs e academia, e buscando aquisições complementares onde unem as capacidades existentes e fornecem uma oportunidade para acelerar nossa posição em áreas-chave. O movimento mais recente baseia-se em aquisições, como Prismatic, Techmodal e duas aquisições de tecnologia de ponta nos Estados Unidos, à medida que a empresa continua a fortalecer e evoluir seu portfólio em direção às prioridades dos clientes e áreas de crescimento futuro.
A excelência técnica da PPM, desenvolvida ao longo de 25 anos, lhe rendeu uma reputação de qualidade e confiabilidade nos mercados de satélite e transmissão, fornecendo produtos inovadores de RF e fibra óptica usados no segmento de comunicações terrestres. Entre sua ampla gama de recursos, o PPM oferece pit lane e telemetria de carros na Fórmula 1, equipamento de medição especializado para liberação de aeronaves e subsistemas eletrônicos de alto desempenho para trens de força em veículos elétricos e plataformas aeroespaciais.
Fonte BAE
@CAS